segunda-feira, 3 de julho de 2017

BYE BYE, CC. JÁ VAI TARDE!

Sem dinheiro público, revista Carta Capital pode fechar 
 
A boa novidade foi divulgada em um post na conta pessoal no Facebook de Conceição Oliveira, também conhecida por Maria Frô e líder dos “blogueiros progressistas”, um coletivo de gente de internet que fazia guerrilha virtual em troca de anúncios do governo.
Nos anos do PT no poder, além de contar com anúncios de estatais e governos do partido, a revista deixava clara sua cor partidária ao oferecer 50% de desconto nas assinaturas de filiados do PT. O encolhimento do partido e a queda de Dilma, somados ao envolvimento do nome da revista na Operação Lava Jato, podem ter decretado o fim desta criação de Mino Carta – que segundo Lula, recebia dicas do próprio para fazer suas publicações.
Vejam o post de Maria Frô:
Pessoal, a Carta Capital esta prestes a fechar. Por suas posições não recebe anúncios nem das empresas e nem governamentais. Esta fechando. Apesar de fazer um jornalismo sério e ser o único semanário a dar a outra versão dos fatos.
Só uma campanha massiva de assinaturas pode salvar a imprensa livre.
Quem nao assina, faça uma assinatura, quem já assina, presenteie um amigo que não tem condições de fazê-lo. Assim, além de contribuir pela manutenção da imprensa livre vamos ajudar a levar as informações às camadas da população que não têm acesso a outras versões dos fatos.
Pra contrapor a grande mídia precisamos manter aqueles que fazem um jornalismo decente.

Nenhum comentário: