sábado, 2 de setembro de 2017

Ofensiva do PMDB sobre PSB irrita o presidente da Câmara às vésperas de nova denúncia contra Temer
Painel - FSP 
Leite derramado Ao atrair para suas fileiras dois nomes do PSB de Pernambuco que estavam em negociação com o DEM, o presidente do PMDB, Romero Jucá (RR), pode não ter ferido os interesses regionais do Democratas, mas irritou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Tal descuido não ocorreu em boa hora. Estremece relações às vésperas de o Congresso receber nova denúncia contra Michel Temer. Maia dita o ritmo da ação no Legislativo e exerce forte influência sobre os deputados.
Uma imagem… Questionado sobre a filiação do senador Fernando Bezerra e de seu filho, o ministro Fernando Coelho (Minas e Energia), ao PMDB, Maia enviou apenas a fotografia de uma reportagem com declarações de Jucá negando o assédio ao PSB antes da votação da primeira denúncia contra Temer.
… vale mais Em julho, quando o PMDB fez o primeiro gesto na direção de dissidentes do PSB, Jucá descartou que o movimento representasse qualquer tentativa de barrar novas filiações à legenda de Rodrigo Maia. “O DEM é aliado de primeira hora. Desminto a tentativa de intriga”, disse na ocasião.
Campal Aliados do governador Geraldo Alckmin dizem que o prefeito João Doria assumiu que quer ser candidato ao Planalto ao afirmar que caberá “ao povo” decidir quem representará o PSDB na disputa. O primeiro tem a preferência do tucanato. O segundo atraiu legendas poderosas para sua órbita.
Estão comigo Dirigentes do PMDB, do PSD e de partidos do centrão já dizem abertamente que veem Doria com mais chances de êxito em uma eventual disputa à Presidência em 2018. Alckmin teria o PSB, o PV e o PPS.
Dia após o outro Acusado de cobrar propinas no Paraná, o chefe da Casa Civil do governador Beto Richa, Valdir Rossoni (PSDB), fez campanha pela saída de Aécio Neves da presidência do partido logo que surgiram as acusações contra o mineiro.
Deu ruim A denúncia acabou com os planos de Rossoni para 2018. Ele estava em contato com o ex-senador Osmar Dias para ser seu candidato a vice ao governo do PR.
Deu ruim 2 O PSDB de Pernambuco abriu procedimento contra o prefeito de Ouricuri, que discursou ao lado de Lula na quinta-feira (31).
Respira Dirigentes do PT viram no termo assinado pelo ex-ministro Guido Mantega (Fazenda) com o Ministério Público Federal no DF um indício de que ele desistiu de tentar delação premiada — pelo menos por enquanto.
O passado ensina O trato firmado entre Mantega e o Ministério Público Federal no DF é do mesmo modelo que o assinado por Joesley Batista e pelo presidente da Eldorado Celulose, José Carlos Grubisich Filho, em 2016. A Procuradoria, depois, suspendeu o acordo. E Joesley hoje é delator.
Remediado está Aliados de Antonio Palocci dizem que ele parece conformado com os sinais de que não conseguirá fechar sua colaboração.

Nenhum comentário: