quinta-feira, 5 de maio de 2016

Visto por Temer como único trunfo do governo, Meirelles já acumula poder na equipe do vice
Painel - FSP
Todo poderoso Com uma coleção de recuos na política, Michel Temer aposta todo o seu estoque de fichas em Henrique Meirelles. Visto pelo Palácio do Jaburu como único trunfo para virar o governo e cristalizar expectativas no setor privado, o virtual ministro da Fazenda já acumula poder na equipe do vice. Em poucos dias, conseguiu calar o PMDB. Pediu, e foi atendido, para que ninguém mais, nem mesmo os amigos mais próximos de Temer, se arvorassem a falar de economia.
Tá explicado Um colaborador de Temer notou que, de segunda a sexta da semana passada, 20 medidas diferentes, algumas conflitantes, foram vazadas à imprensa por emissários do vice — de concessões públicas a mudanças nas leis trabalhistas.
Vale o desgaste Com o ministério passando muito longe da prometida equipe de notáveis, Temer tenta conquistar na Câmara uma base aliada de 400 deputados.
Quanta demora A Câmara recebeu novo pedido de cassação de Dilma. Roque Saldanha, que se intitulou “locutor, apresentador, repórter investigativo e também homem da roça”, afirmou estar cansado de ouvir falar de impeachment e “até agora nada”.
Que fauna é essa Saldanha acusa o PT de ser autor das “maiores jogadas sujas” em campanhas. E encerra o ofício com um pensamento exótico: “Jacaré comigo nada no seco e macaco aprende a fazer a barba”. Eduardo Cunha arquivará o pedido.
Encontro marcado Michel Temer combinou um encontro com o governador Geraldo Alckmin. Quer saber se o tucano libera o secretário Alexandre de Moraes para o Ministério da Justiça.
Campo minado Quem está cuidando da composição do segundo e terceiro escalões da futura gestão tem se impressionado com a quantidade de indicados que os deputados que votaram pelo impeachment tinham na Esplanada.
Todos comigo A presidente Dilma Rousseff pleiteia junto a Renan Calheiros a manutenção de todo o seu gabinete atual.
Limites O chefe do Senado soltará um decreto legislativo estabelecendo a que um presidente da República afastado tem direito.
Bilhões à vista A Petrobras vai fechar mais duas grandes vendas. Uma delas deve ser a de sua malha de gasodutos. Técnicos próximos às negociações dizem que as operações renderão cerca de US$ 4 bilhões.
Pressão O lobby da indústria elegeu novo alvo: Pedro Vilela (PSDB-AL), presidente da Comissão de Relações Exteriores. A CNI quer que ele acelere a tramitação de acordos feitos em 2015 e empacados por lá.
Leitura comparada A área jurídica do PSDB identificou que, no pedido de investigação contra Aécio Neves, a PGR omitiu trecho em que Delcídio do Amaral diz não ter conhecimento real sobre o envolvimento do tucano em irregularidades.
Quero ver bombar Dilma pediu que assessores inundassem as redes sociais com vídeos da defesa feita por seus ministros na comissão do impeachment.

Nenhum comentário: