terça-feira, 29 de março de 2016

Dilma cancela viagem aos EUA e evita que Temer assuma
Embarque da presidente estava previsto para a manhã desta quarta
VEJA
IMPLOSÃO -  A sociedade financeira entre o PT da presidente Dilma Rousseff e o PMDB do vice Michel Temer está ruindo com o avanço da Operação Lava-JatoPMDB de Temer deixou o governo de Dilma em cerimônia que durou menos de cinco minutos(Ueslei Marcelino/Reuters)
A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria nesta semana para Washington, nos Estados Unidos, onde participaria da Cúpula de Segurança Nuclear. A quarta edição do evento, idelializado pela Casa Branca e que visa prevenir o terrorismo nuclear, acontece na quinta e na sexta-feira, e o embarque da presidente estava previsto para a manhã desta quarta. A equipe de suporte que sempre viaja antes da presidente não embarcou na segunda e hoje recebeu o aviso de que não há mais o compromisso.
A decisão de Dilma de não ir aos Estados Unidos evita que o vice-presidente Michel Temer assuma a Presidência depois que seu partido, o PMDB, decidiu romper com o governo. Nesta terça-feira, o PMDB aprovou o desembarque da base aliada por aclamação. Durante o ato, que durou menos de cinco minutos, os peemedebistas gritavam "Fora PT" e "Temer presidente". Temer, que assume a Presidência em caso de impeachment, não compareceu ao evento.

Nenhum comentário: