quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
'Até um macaco pode fazer MBA', afirma vocalista do Iron Maiden
Músico e empresário diz que tudo pode ser ensinado, menos a dedicação ao negócio
ALEXANDRE ORRICO - FSP
Para se dar bem nos negócios, o mais importante é a dedicação. A orientação é do roqueiro Bruce Dickinson, vocalista da banda britânica Iron Maiden, que também é empresário.
"Você pode ensinar qualquer coisa para uma pessoa, mas dedicação, não", disse, antes de participar do evento de tecnologia Campus Party, ontem, em São Paulo.
"Qualquer um pode treinar um macaco para que ele faça um MBA", completou.
Dickinson investe em uma escola de formação de pilotos, a Real World Aviation, e na Cardiff Aviation, empresa de manutenção de aeronaves. O Iron Maiden também tem uma marca de cerveja, chamada Trooper.
Para se especializar em áreas tão diferentes, segundo ele, o esforço é essencial.
"Você precisa aprender rápido o básico do negócio e prover um serviço seu, diferente dos outros."
Para o músico, uma ótima ideia não basta para uma start-up (empresa iniciante) dar certo. "Muitas fecham porque não têm um controle de gastos eficiente e querem crescer antes da hora."
É preciso também, segundo o roqueiro, prestar atenção a nichos e oferecer uma relação ao cliente, não só o produto. "A Apple, por exemplo, é quase uma religião. Ao comprar um telefone dela, você não só adquire um celular; você começa a fazer parte do culto."
Na era dos celulares inteligentes, Dickinson pregou a simplicidade nos negócios. Ele mostrou no telão o celular que utiliza: um Nokia antigo, sem GPS ou tecnologia de conexão à internet.
"Quem tem smartphone na plateia, por favor: olhe quanto você tem de bateria. Eu vou carregar esse telefone daqui a alguns dias apenas. É simples, seguro e eficiente, como devem ser os negócios."
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