terça-feira, 29 de março de 2016

Internautas querem Torre Eiffel com cores do Paquistão após atentado
VEJA
Torre Eiffel, é iluminada com as cores da bandeira belga, em tributo às vítimas dos atentados em Bruxelas, nesta terça-feira (22)Torre Eiffel, é iluminada com as cores da bandeira belga, em tributo às vítimas dos atentados em Bruxelas (Philippe Wojazer/Reuters)
Após o atentado ocorrido em Lahore, no Paquistão, centenas de internautas têm pedido que a Torre Eiffel seja iluminada com as cores da bandeira paquistanesa. Segundo os usuários, o monumento deveria ser iluminado como ocorreu na semana passada após os atentados de Bruxelas.
Porém, a prefeita da cidade, Anne Hidalgo, negou que a torre receberá uma iluminação especial e justificou a escolha. "Há uma relação muito particular e excepcional com a Bélgica. Há ataques regulares no mundo e nós homenageamos as vítimas de maneiras diferentes. Os atentados de Bruxelas tem um significado muito diferente porque temos um relacionamento expcional com a cidade", afirmou a prefeita em entrevista à rádio Europe 1.
Ataque - O atentado em Lahore deixou ao menos 72 mortos e 320 feridos no último domingo. A explosão foi provocada por um homem-bomba e aconteceu em um parque público lotado de famílias - a maior parte das vítimas são mulheres e crianças. O governo paquistanês comunicou que a polícia e o Exército, em operações conjuntas, já detiveram 50 pessoas suspeitas de estar envolvidas no atentado. O grupo terrorista Jaamat-ul-Ahrar, facção dissidente do braço paquistanês do Talibã, reivindicou a autoria do ataque.

Nenhum comentário: