sexta-feira, 22 de julho de 2016

Dona da Yoki fecha fábricas no Brasil
Divulgação
Ervilha Yoki
Ervilha Yoki
Uma das maiores empresas alimentícias do mundo, a General Mills, dona de marcas como Yoki, Kitano e VeryGurt no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (21) que vai fechar parte de sua linha de produção no país.
De acordo com a companhia, nenhuma marca de seus produtos deixará de ser produzida. Haverá uma reestruturação das atividades com realocação da produção em decorrência da crise econômica.
Uma das mudanças será o encerramento das atividades de manufatura e do centro de distribuição da empresa em Marília. A produção de São Bernardo do Campo, por sua vez, será transferida para as demais unidades fabris que a empresa possui no país. Na unidade de São Bernardo do Campo vai permanecer apenas a parte corporativa.
Em comunicado, a companhia afirma que cerca de 400 funcionários serão demitidos e que "já está em processo de negociação do pacote de desligamento com os responsáveis dos sindicatos dos trabalhadores nas duas unidades".
A produção de salgadinhos e farofa de São Bernardo passará a ser feita em outras fábricas da empresa no país, assim como o beneficiamento de amendoins, que era realizado na unidade de Marília. O fechamento destas produções acontecerá no próximo dia 19 de agosto.
Procurada, a assessoria de imprensa da General Mills afirmou que a companhia não divulga o número de fábricas que tem no país. Mas um relatório institucional da empresa publicado na internet aponta oito fábricas, incluindo as duas cujo fechamento a companhia acaba de anunciar.
De acordo com a empresa, que é famosa mundialmente pelos sorvetes Häagen-Dazs e pelos cereais Cheerios, a decisão de fechar pontos no Brasil é "estratégica" e visa "melhorar a eficiência operacional do negócio". No mundo, a reestruturação também envolve fechamento de unidades nos Estados Unidos e na China.
GENERAL MILLS/2016
Vendas líquidas US$ 16,6 bilhões
Lucro operacional US$ 2,7 bilhões
Funcionários 42 mil (2015) 

Nenhum comentário: