sexta-feira, 22 de julho de 2016

Suspeitos de terrorismo estão isolados e já cortaram os cabelos
Eles foram transferidos para o Presídio Federal de Campo Grande
Paulo Yafusso - O Globo
CAMPO GRANDE. Os dez presos por suposta ligação com o Estado Islâmico (EI) estão desde a madrugada desta sexta-feira no Presídio Federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Eles foram trazidos no jatinho da Polícia Federal e assim que chegaram passaram pelo procedimento padrão que é receber os uniformes e cortar os cabelos.
Nos próximos 20 dias eles estarão no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Ficarão isolados e tomarão banho de sol na própria cela, onde há espaço para isso. Só os advogados terão acesso a eles, pois as visitas íntimas e de familiares também estão proibidas nesse período, que serve de adaptação ao Presídio. Por segurança, eles estão ocupando celas distantes um dos outros.O Presídio Federal de Campo Grande tem capacidade para 208 detentos, mas atualmente abriga 140 presos, de acordo com informações do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Os últimos a serem transferidos para esta unidade, em meados de junho último, foram os seis integrantes de uma facção criminosa carioca que vieram do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro. Eles estariam envolvidos no resgate do traficante Nicolas Pereira de Jesus, o “Fat Family”, ocorrido no mês passado em um hospital do Rio de Janeiro.
Pelo Presídio Federal passaram presos famosos como Fernandinho Beira-Mar e João Arcanjo, o “Comendador”, que hoje estão no Presídio Federal de Rondônia. Também ocuparam as celas da unidade prisional de Campo Grande o traficante colombiano Juan Carlo Abadia e o traficante Marcos Camacho, o “Marcola”.
Acusado de terrorismo é transferido para presídio de segurança máxima - EVARISTO SA / AFP

Nenhum comentário: