sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Filho do homem, te pus como sentinela para a casa de Israel. Assim, quando ouvires uma palavra da minha boca, hás de avisá-los da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: 'Ímpio, certamente hás de morrer' e tu não o desviares do seu caminho ímpio, o ímpio morrerá por causa da sua iniqüidade, mas eu requererei o seu sangue de ti. Por outra parte, se procurares desviar o ímpio de seu caminho, para que se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá por sua iniqüidade, mas tu terás salvo a tua vida." (Ez 33:7-9).
A situação é sempre a mesma, os locais é que são ao seu gosto leitor. Pode ocorrer no Bananão ou ilhas menores como Havanha ou Pekenápolis. A escolha é sua.
Os nossos governante na sua esmagora maioria adotam posições que aos pouso modelam o homem à sua semelhança de pensamento.
Os trabalhadores nada mais são do que homens-massa, sem vida interior, sem convicções pessoais, está penas imbuída da vontade de seguir o rebano, mesmo que isso fosse arrado e criminoso. ora, a sociedade e é a alma do homem escrita por extenso. Sendo assim, a ralé forma o chamado "estúpido simples" que erra por ignorar o que acontece, por pura desinformação.
Essa fauna maravilhosa apresenta também um espécime que é "estúpido inteligente", que erra, insiste no erro por acreditar que está sempre certo.
Ambos negam a realidade. quando ela se apresenta a eles, sem subterfúgios, violentam-na, mas ela é insubornável e mais cedo ou mais tarde se vingará, pregando-lhes uma peça (ensino/saúde/segurançaliberdade, religião etc.).
Deixei a estupidez criminosa por último: os mais argutos perceberam que não existe plano para se governar o Bananão. ´E só deixar como está e esses criminosos cuntinuarão com dinhei em bíblias, cuecas, meias, maletas e os mensalões já passa a ser partidários, mensalinhos...
as negociatas e a corrupção levam a chancela dos governo e ralé acha normal porque tudo o que a autoridade aprova, a ralé aprova também.
Percbeu que quem governa essa joça, nunca diz o que pretende num todo com a sua política. nem os seus asseclas sabem. Fragmentar as informações é uma forma de fragilizar até mesmos gente de seu próprio escalão, para que, perdidos tenham no governante o centro das decisões.
Manipulam-se as pessoas e conquista-se o poder.
Esse tipo de estúpido (o criminoso) elimina quem estiver atrapalhando os seus planos de poder.
Os que tombaram, jazem no esquecimento do homem-massa.
As pessoas dizem: porque você não escreve nada engraçado, e eu respondo: - se você gosta de coisas engraçadas não converse comigo, nem leia o blog. Vá para a sua casa ver o programa do Bozo. Aquilo, dizem, é engraçado. Ou então compre um saco de risadas.

Nenhum comentário: