domingo, 24 de julho de 2016

Refugiado sírio é preso na Alemanha após matar uma mulher
O refugiado já havia se envolvido em incidentes anteriores, causando lesões em outras pessoas, informou o porta-voz da polícia.
O refugiado, que foi preso, já havia se envolvido em incidentes anteriores, causando lesões em outras pessoas, informou o porta-voz da polícia. Não há ainda informações de quando o homem chegou à Alemanha ou quando os demais incidentes aconteceram.
O jovem estava aparentemente agindo sozinho, afirmou o policial. “Não existe mais perigo neste momento”, disse ele à Reuters.
Esse foi o quarto ato de violência contra civis na Europa ocidental e o terceiro na Alemanha nos últimos 10 dias. Na sexta-feira, um jovem de 18 anos com problemas mentais, obcecado com assassinatos em massa, atirou e matou nove pessoas em Munique antes de se suicidar.
No dia 18 de julho, um jovem refugiado afegão de 17 anos foi morto pela polícia depois de ferir com um machado quatro turistas de Hong Kong e um morador local em um trem próximo à cidade alemã de Wuerzburg.
Quatro dias antes, um tunisiano jogou o caminhão que dirigia sobre uma multidão celebrando a data nacional francesa em Nice, matando 84 pessoas.
O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos ataques em Nice e Wuerzburg. A polícia alemã afirmou que o atirador de Munique não tinha conexões com radicais islâmicos.

Nenhum comentário: