quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Gilmar Mendes dirá em sua defesa que não é amigo íntimo de Barata 
Mônica Bergamo - FSP
O ministro Gilmar Mendes deve argumentar, na resposta ao pedido de suspeição apresentado contra ele pela PGR (Procuradoria-Geral da República), que não vê problema em julgar habeas corpus do empresário Jacob Barata. A lei prevê o impedimento quando o juiz tem amizade íntima com o acusado, o que não seria o caso.
FARMÁCIA
Além de acusar ex-executivos da Odebrecht de desviarem dinheiro do departamento de propinas da empresa, Rodrigo Tacla Duran, que trabalhou para a empreiteira, se esmera em dar detalhes picantes sobre a rotina deles no livro que deve lançar até dezembro. Diz que era comum, por exemplo, o consumo de chicletes de Viagra antes de certas "reuniões".
O OPERADOR
"A Odebrecht reafirma que o sr. Rodrigo Tacla Duran jamais prestou serviços jurídicos a qualquer empresa da Odebrecht", diz o grupo, que define Tacla como operador financeiro. "Sua participação em atividades ilícitas foi informada pela Odebrecht às autoridades no processo de colaboração com a Justiça."
SELFIE
O prefeito de São Paulo, João Doria, deve se encontrar com o presidente da França, Emmanuel Macron, na viagem que fará a Paris nesta semana. Da reunião devem participar outros palestrantes do fórum que a fundação do economista Jacques Attali está organizando, e para o qual o tucano foi convidado.
CALENDÁRIO
A Prefeitura de SP fechou o cronograma para a licitação das empresas de varrição da cidade. A audiência pública ocorrerá no dia 19 de setembro e o edital será publicado em 9 de outubro. A Secretaria de Prefeituras Regionais pretende finalizar o processo até 15 de dezembro –o contrato atual, de R$ 1 bi, acaba um dia antes. A demora da licitação já gerava desconforto no mercado.

Nenhum comentário: