Dentre as principais exportações do país para a Venezuela estão gasolina, maquinário, aparatos de ar condicionado, peças de refrigeradores, produtos de higiene e cimento
O Estado de S. Paulo
Depois de um dia de reuniões com autoridades locais, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, conclui a sua visita a Trinidad e Tobago, com quem acordou intercambiar matérias primas, como petróleo, por produtos de primeira necessidade, como papel higiênico.
De acordo com o jornal venezuelano El Nacional, dentre as principais exportações de Trinidad e Tobago para a Venezuela estão gasolina, maquinário, aparatos de ar condicionado, peças de refrigeradores, produtos de higiene e cimento, enquanto o país da América Central importa petróleo, combustível de aviação, condutores elétricos, minério de ferro.
Segundo a primeira-ministra de Trinidad e Tobado, Kamla Persad Bissessar, o acordo é simples: o governo comprará de seus fabricantes internos produtos que a Venezuela necessite, como papel higiênico, gasolina e acessórios para máquinas. Estes serão trocados por matérias-primas das quais carecem o país.
Kamla acrescentou que a dívida de US$ 10 milhões da Venezuela com Caribbean Airlines (linha aérea estatal de Trinidad e Tobago) está sanada.
Os países assinaram ainda um acordo de cooperação energética, no qual comercializarão "reservas naturais fronteiriças".
Nenhum comentário:
Postar um comentário