quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Gente como Pezão não tem jeito
Ricardo Noblat - O Globo
Estas são as mais notáveis credenciais do deputado Edson Albertassi (PMDB) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro na vaga de Jonas Lopes de Carvalho, ex-presidente do tribunal, agora aposentado, que confessou ter recebido propinas em troca de sentenças:
· Albertassi é líder do governo de Luiz Fernando Pezão (PMDB) na Assembleia Legislativa. Antes foi líder do governo Sérgio Cabral, hoje preso e condenado a mais de 80 anos de cadeia;
· Albertassi foi fiel aliado dos ex-governadores Garotinho e Rosinha, ambos encrencados com a Justiça.
· Albertassi é considerado o braço direito do presidente da Assembleia, o deputado, Jorge Picciani (PMDB), às voltas com a Lava Jato sob suspeita de corrupção.
· Albertassi é apontado por seus colegas como um hábil negociador, com prestígio suficiente para conseguir cargos dentro do governo.
Cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Rio foram presos e afastados dos cargos por denúncias de corrupção. Foi Pezão que indicou Albertassi para uma das vagas.
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo)O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo)

Nenhum comentário: