sexta-feira, 24 de outubro de 2008

É pena
que não te mostrei o jazz do Miles Davis
que eu não cantei para ti, J. Coltrane/Hartman
que eu não te falei da beleza das sonatas de Beethoven
que eu não te falei da ópera Parsifal, de Wagner
que eu não te disse da beleza do balé "A Sagração da Primavera"
É pena
que eu não te emprestei os filmes que eu mais gosto
que eu não perguntei dos teus
que não choramos juntos em "As Pontes de Madison"
que não vimos sequer um filme juntos
É pena
que eu não falei dos livros que admiro
que eu não recitei os trechos que mais gosto para ti
que eu não te mostrei as gravuras de Escher
É pena
que não escutarei mais dos "banhos de lua"
que não escutarei mais a tua risada livre e franca
que não terei mais a tua amizade.
que era muito importante, para mim!
Os filisteus serão julgados
Diante do Senhor Nosso Deus.
E Ele perguntará sobre o que eles fizeram em vida.
E eles responderão:
"SENHOR, DESTRUÍMOS A AMIZADE MAIS BONITA QUE VIMOS!
POR PURA INVEJA,
E, POR ISSO, PEDIMOS O VOSSO PERDÃO!"
E arderão no fogo eterno.