sexta-feira, 3 de outubro de 2008

DECLARAÇÃO DE AMOR EM CONSTRUÇÃO

Um homem indigno do amor que vivo tão sôfregamente,
com vergonha das suas misérias cotidianas,
das tentativas fracassadas de amar,
impôs a lei de que a mulher e o homem fariam uma única união.
Contrariou uma lei que é superior à sua sórdida mesquinhez: a Lei da Natureza.
Disso escaparam as outras felizes criaturas.
O sol e a lua não são proibidos por lei
De brilhar onde quiserem brilhar, ou então quiserem exibir todo o esplendor da sua luz.
Não são censuradas as criaturas que amam outras diferentes do par que lhe foi imposto por uma sociedade impermeável ao amor.
Nem são expulsos dos seus ninhos ou perdem as pensões mesmo que escolham novos amantes para si.
Quem arma belos navios
é com a intensão de singrar pelos mares
que cobrem a Terra, e não para ancorá-los ao porto,
e deixá-los lá apodrecendo de inutilidade e solidão.
As pessoas constroem belas casas
para preenchê-las com coisas e pessoas
das quais gostam e se apaixonam,
torná-las casas vivas
e não com o intuito de mantê-las fechadas,vazias,
condenadas à ruína do desuso.
A censura, que recai sobre a pesosa que volta a amar,
amor belo, puro e juvenil
condena-a à morte por solidão excessiva,
porque as coisas deixam
de ter um sentido real de vida para ela,
pois foi proibida de amar!
Tudo lhe foi retirado!
O direito a um novo amor, à felicidade, ao respeito
e à dignidade.
Contudo, eu não fiz um belo navio para deixá-lo ancorado!
O fiz para singrar os mares azuis cristalinos que o meu coração rebelde, companheiro de aventuras de Simbad,
me impõe resoluto!
Chega de casas vazias de paixão!
Sentimentos de solidão fazem parte do passado distante
e já não os diviso mais.
Perderam-se na poeira da memória!
Grito com toda força do meu ser:
VOLTEI A AMAR!
E não estou disposto a abrir mão
do amor por medo daquilo
que um punhado de pessoas mesquinhas
pode achar disso tudo!
Amo-te Menina Linda,
era isso que eu queria dizer para você.
Desde a primeira letra deste texto
que agora lês,
em algum lugar distante de onde estou.

Nenhum comentário: