quinta-feira, 3 de março de 2011

Brasil III - O Hospício e o Circo

"Quanto mais de longe se olha o Brasil, mais se vê que não é um país: é um hospício. Um hospício sem médicos, administrado pelos próprios loucos que se imaginam médicos."
Olavo de Carvalho
Li que a Câmara dos Deputados estava escolhendo os novos membros para compor as comissões da "casa" fiquei preocupado, pois essa escolha seria comandada pelo PMDB e pelo PT, que formam a tropa de choque do governo (parece-me que o PDT está fora dos planos). Achei que seria uma "zona", mas eles conseguiram me surpreender: é muito pior do que eu pensava.
Quando o mestre Olavo de Carvalho disse que o Brasil visto do exterior parece mais um hospício do que um país, eu imagino que quem vive no Brasil acha que o país é um circo, intercalando as palhaçadas dos deputados, senadores, ministros e o zagueirão, com tragédias bizarras.
A escolha do João Paulo Cunha (PT - SP) para presidente da Comissão de Costituição e Justiça é uma ato digno de um palhaço esquizofrênico. Esse deputado foi envolvido no escândalo do mensalão e, no mandato anterior era conhecido entre os seus comparsas pelas festas e esbórnias promovidas com o dinheiro público.
O Paulo Maluf (PP - SP) cuja fama transcendeus as nossas fronteiras, com contas na Suíça, nas Ilhas Virgens e chegou a integrar a lista dos procurados pela Interpol; Valdemar da Costa Neto (PR - SP), envolvido em desvio de dinheiro, que tinha como assessor, o José Guimarães (PT - CE), famoso por ter sido apanhado pela polícia no aeroporto com cem mil dólares dentro da cueca; vão compor uma Comissão Especial que ficará responsavel pela apresentação do projeto da tal "reforma política".
A cereja no bolo ficou por conta da nomeação daquele projeto inacabado de ser humano chamado "Tiririca" (PR - SP) para integrar a Comissão de Educação e Cultura.
Eu achei que tínhamos chegado ao fundo do poço. Agora eu percebi que ele não tem fim.

Nenhum comentário: