sexta-feira, 15 de julho de 2011

The cow went to the swamp

O título acima eu peguei emprestado do Millôr Fernandes, um dos únicos gênios da raça.
- Credo! Nem 10% dos candidatos que prestaram o exame da OAB foram aprovados!  As cinco faculdades do estado de São Paulo com melhor colocação foram: USP (Universidade de São Paulo) ficou na quarta posição.  UNESP (Universidade Estadual Paulista) - Franca, SP; FACCAMP (Faculdade de Ciências Econômicas de Campinas); PUC - SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Escola de Direito de São Paulo da Getúlio Vargas e a Universidade Presbiteriana Mackenzie são as outras universidades paulistas mais bem colocadas, mas com um índice abaixo de 50% de aprovação. 

- O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante a cerimônia de comemoração dos 80 anos de Fernando Henrique Cardoso, teceu uma série de loas ao ex-presidente.  Até aí tudo bem.  Mas depois, disse que ele está cercado de idiotas e que tem que tolerá-los, desancando o governo atual.  Será que é um surto de sinceridade?

- O Supremo Tribunal Federal (STF) está aos poucos destruindo a já combalida imagem do poder judiciário.  Decisões estapafúrdias que parecem ter saído de alguma novela da Glodo ou da revista Caras.  Lamentável.

- Gabriel Chalita (PMDB-SP), deputado estadual, candidato a governador, amigo do atual, Geraldo Alckimin, veiculo mensagens em vídeo no metrô de São Paulo com a nítida intenção de fazer propaganda política.  Foi obrigado a retirá-las depois do fato ser noticiado na grande imprensa.

- O Sinistério dos Transportes (de verbas?) é um poço sem fundo.  Os escândalos se sucedem.  O Zagueirão convidou Blairo Maggi, senador pelo PR-MT, no lugar do anterior Alfredo Nascimento, senador pelo PR-AM, mas ele não aceitou, pois mantém com o governo (justamente o ministério que ele deveria assumir, negócios escusos.  Com medo desses negócios "melarem" preferiu ficar de fora e continuar a atuar nos bastidores.  O nomeado foi então Sérgio Passos (PR).

- Luiz Antonio Pagot, apadrinhado político de Blairo Maggi, era diretor-chefe do Dnit Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e se tornou o pivô do escândalo no ministério dos transportes.  Ele foi demitido, enfrentou o zagueirão, ameaçando entregar todo o esquema de desvio de verbas, envolvendo alguns elementos ilustres do PT, disse que está apenas em férias e que pretende voltar.  Deixo o seu "boy", assessor sem concorso o indicação, dentro do departamento.
O que vai acontecer?  Quem viver, verá.

- O "modelo" econômico criado pelo Molusco Etílico começa a naufragar.  No colo do Zagueirão. Nos últimos tempos houve uma melhora de 30% no mercado de comodities, mas a dívida não foi reduzida, nem poupança foi feita, pelo contrário: gastamos tudo com importação de produtos.  A dívida pública aumentou de forma considerável, graças à criação do Estado assistencialista (lulismo?) e o aumento dos salários, que aliados ao crédito fácil, deixou a economia superaquecida.  O deficit em conta corrente já atinge 2,5% do PIB, a inflação escapa ao controle, falta investimentos em infraestrutura para acompanhar o crescimento da economia.  Por conta disso, surgem inúmeros gargalos que ameaçam os dias que virão.

- O Brasil encontrou na Bolívia 4.000 automóveis que foram roubados em território nacional.  O Indião "cherado" criou um plano que legalizou 250.000 veiculo que trafgavam ilegalmente naquele pulgueiro narcotraficante.  Os carros ~sao roubados pelos traficantes brasileiros para serem usados como moeda de tráfico para a compra de drogas. É isso que é o Mercosul, que o Brasil carrega nas costas.  Até quando Senhor?

- Leio que o Mentecapto Bolivariano, que atende pela alcunha de Chávez (ou será que ao contrário?) chegará ao Brasil para tratar do câncer que o brigou a uma ou duas operações em Cuba.  Ficará no Hospital Sírio-Libanês, o mais especializado no tratamento desse tipo de doença em toda América Latrina (ooops!).  Quem vai pagar a conta eu não sei.  Pelo andar da carruagem...  Leio para o meu espanto que integrantes do governo brasileiro (vulgo petralhas) contataram a equipe médica que tratou do Zagueira, propondo que ela fosse toda para Caracas para tratar do Mentecapto.  É isso mesmo: queriam que a equipe médica abandonasse os pacientes brasileiros para tratar desse VAGABUNDO CRIMINOSO!  Esse é a ralé sub-reptícia que governa esse país.

  
   

Nenhum comentário: