O título acima eu peguei emprestado do Millôr Fernandes, um dos únicos gênios da raça.
- Credo! Nem 10% dos candidatos que prestaram o exame da OAB foram aprovados! As cinco faculdades do estado de São Paulo com melhor colocação foram: USP (Universidade de São Paulo) ficou na quarta posição. UNESP (Universidade Estadual Paulista) - Franca, SP; FACCAMP (Faculdade de Ciências Econômicas de Campinas); PUC - SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Escola de Direito de São Paulo da Getúlio Vargas e a Universidade Presbiteriana Mackenzie são as outras universidades paulistas mais bem colocadas, mas com um índice abaixo de 50% de aprovação.
- O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante a cerimônia de comemoração dos 80 anos de Fernando Henrique Cardoso, teceu uma série de loas ao ex-presidente. Até aí tudo bem. Mas depois, disse que ele está cercado de idiotas e que tem que tolerá-los, desancando o governo atual. Será que é um surto de sinceridade?
- O Supremo Tribunal Federal (STF) está aos poucos destruindo a já combalida imagem do poder judiciário. Decisões estapafúrdias que parecem ter saído de alguma novela da Glodo ou da revista Caras. Lamentável.
- Gabriel Chalita (PMDB-SP), deputado estadual, candidato a governador, amigo do atual, Geraldo Alckimin, veiculo mensagens em vídeo no metrô de São Paulo com a nítida intenção de fazer propaganda política. Foi obrigado a retirá-las depois do fato ser noticiado na grande imprensa.
- O Sinistério dos Transportes (de verbas?) é um poço sem fundo. Os escândalos se sucedem. O Zagueirão convidou Blairo Maggi, senador pelo PR-MT, no lugar do anterior Alfredo Nascimento, senador pelo PR-AM, mas ele não aceitou, pois mantém com o governo (justamente o ministério que ele deveria assumir, negócios escusos. Com medo desses negócios "melarem" preferiu ficar de fora e continuar a atuar nos bastidores. O nomeado foi então Sérgio Passos (PR).
- Luiz Antonio Pagot, apadrinhado político de Blairo Maggi, era diretor-chefe do Dnit Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e se tornou o pivô do escândalo no ministério dos transportes. Ele foi demitido, enfrentou o zagueirão, ameaçando entregar todo o esquema de desvio de verbas, envolvendo alguns elementos ilustres do PT, disse que está apenas em férias e que pretende voltar. Deixo o seu "boy", assessor sem concorso o indicação, dentro do departamento.
O que vai acontecer? Quem viver, verá.
- O "modelo" econômico criado pelo Molusco Etílico começa a naufragar. No colo do Zagueirão. Nos últimos tempos houve uma melhora de 30% no mercado de comodities, mas a dívida não foi reduzida, nem poupança foi feita, pelo contrário: gastamos tudo com importação de produtos. A dívida pública aumentou de forma considerável, graças à criação do Estado assistencialista (lulismo?) e o aumento dos salários, que aliados ao crédito fácil, deixou a economia superaquecida. O deficit em conta corrente já atinge 2,5% do PIB, a inflação escapa ao controle, falta investimentos em infraestrutura para acompanhar o crescimento da economia. Por conta disso, surgem inúmeros gargalos que ameaçam os dias que virão.
- O Brasil encontrou na Bolívia 4.000 automóveis que foram roubados em território nacional. O Indião "cherado" criou um plano que legalizou 250.000 veiculo que trafgavam ilegalmente naquele pulgueiro narcotraficante. Os carros ~sao roubados pelos traficantes brasileiros para serem usados como moeda de tráfico para a compra de drogas. É isso que é o Mercosul, que o Brasil carrega nas costas. Até quando Senhor?
- Leio que o Mentecapto Bolivariano, que atende pela alcunha de Chávez (ou será que ao contrário?) chegará ao Brasil para tratar do câncer que o brigou a uma ou duas operações em Cuba. Ficará no Hospital Sírio-Libanês, o mais especializado no tratamento desse tipo de doença em toda América Latrina (ooops!). Quem vai pagar a conta eu não sei. Pelo andar da carruagem... Leio para o meu espanto que integrantes do governo brasileiro (vulgo petralhas) contataram a equipe médica que tratou do Zagueira, propondo que ela fosse toda para Caracas para tratar do Mentecapto. É isso mesmo: queriam que a equipe médica abandonasse os pacientes brasileiros para tratar desse VAGABUNDO CRIMINOSO! Esse é a ralé sub-reptícia que governa esse país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário