sábado, 30 de julho de 2011

VIDA COTIDIANA

A carne que eu fiz então...
Missão: Antepasto. 
Tarefa:
- Abobrinha italiana, cogumelos, cebola, alho, alho poró, pimenta (não processada)
- Berinjela, muitos cogumelos e muito alho 
Resultado: com o pão italiano, e um vinho chianti não sobrou nada.
Todos comeram até se fartar.

HERESIA!

Numa festa, o nosso anfitrião serviu vinhos shiraz. Em plena Toscana!
Nem o capeta faria isso!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

PL 1.780/2011

Li um artigo do Júlio Severo alertando os brasileiros cristãos sobre o Projeto de Lei 1.780/2011, criado pelo deputado Miguel Corrêa (PT-MG), que altera a Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.  A alteração visa incluir no currículo oficial da rede de ensino a OBRIGATORIEDADE DA TEMÁTICA: CULTURA ÁRABE E TRADIÇÃO ISLÂMICA (aí está incluso o ensino do islamismo). 
Islamismo no país do carnaval?
É o apocalipse chegando...

QUANDO O CÂNCER TEM UM MENTECAPTO COMO PACIENTE

O Mentecapto bolivariano diz que sairá do poder somente em 2031.  Essa é democracia desses animais! 
Apelo ao "polvo" fazendo um chamado visando o fortalecimento dos movimentos revolucionários.  Será que ele se refere às marchas empreendidas com tanto esforço por esse grupo que se diz minoria?  Podíamos ajudar o amiguinho do Molusco Etílico e exportar gratuitamente as pessoas que protagonizaram a marcha das vadias, a da maconha e a dos gays.
Ele pede aos indecisos que se juntem à revolução.  Qual delas acima?
Apesar do câncer, ele cantou e dançou na presença dos partidários do bolivarianimo.
Até hoje não foi confirmada a região do corpo do ditador da Venezuela foi atingido pela doença.
Mas alguns já sentem que num momento próximo, ele estará sentado confortavelmente no colo do capeta.

O DECLÍNIO DO OCIDENTE

O Molusco Etílico receberá o seu sexto título de Doutor Honoris Causa.
Chocado?
Eu não, afinal o título foi concedido por alguma universidade que preste?  Ele foi concedido pela universidade francesa Sciences Po.   Já ouviu falar dela?  Só ouvi quando estava escrevendo esse pequeno texto.
Ele recebeu títulos semelhantes da Universidade de Coimbra (essa foi um dia muito importante) e pelas universidades brazucas: Univ. Federal de Pernambuco (UFPE), Univ. de Pernambuco (UPE) e Univ. Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
Ele nasceu em que estado mesmo?  Ah! Pernambuco!
Fala a verdade: continua sem diploma algum que preste.
Se não concorda comigo, vá estudar na UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO!

MEMÓRIAS

A primeira vez que fui para a Europa, o nosso dinheiro não valia nada, estávamos com uma brutal inflação, o presidente José Sarney tinha fama de corrupto e nós brasileiros éramos mal vistos.  Cidadãos de segunda classe.
A segunda vez foi em plena crise do governo de Fernando Collor, cujo plano econômico levou à débâcle a economia do Brasil.  Sem comentários. Éramos vistos como cidadãos de segunda classe.
Muitos anos depois, fui à Europa novamente.  Não adianta sou apaixonado por aquele continente.  Era a época do Plano Real e o presidente era Fernando Henrique Cardoso.  Mesmo com a economia estável, contas em dia e com brasileiros com alto poder aquisitivo, ainda éramos vítimas da desconfiança, pois a economia européia passava pela transição monetária que acabou resultando um ano após na adoção completa do Euro como moeda corrente em quase todos os países que compunham à época o megabloco econômico (2000).  Éramos vistos como cidadãos de segunda classe.
Nessa época conheci Siena e me encantei pela Toscana.
Hoje: a Europa tá com o pires não mão, bate às portas do FMI, sob a ameaça de forte recessão.  O Brasil deixou algo em torno de dez bilhões de dólares em turismo, importações, etc.  Ainda assim, de todos que vão fazer turismo na Europa, o brasileiro é que é o mais barrado nos aeroportos. Os brasileiros são vistos como cidadão de... segunda classe.
Claro que estando dentro da UE (cujo símbolo é um círculo formado por estrelas que representam cada mento integrante do bloco, você não sai mais dela, mas também não entra). 

O NARCOTRÁFICO

O tripé formado por  Colômbia, Bolívia e Peru, apoiados pela Venezuela, Equador, Brasil (Foro de São Paulo, do qual até o Mulusco Etílico participou) é o eixo do pó.  Causa da ruína de tantas pessoas e famílias no Brasil, EUA, México, Europa. 
A produção, o refino e o tráfico são as principais fontes de renda desses países.  Sem o narcotráfico eles não têm condições de subsistir.
Sonho: uma daquelas "ações cirúrgicas" das forças armadas dos EUA onde eles atiram em tudo e matam o que está na frente.  E sem querer, poderia ter um míssil perdido (não tem bala perdida?) e ele atingir de leve a cidade de Brasília, transformando-a em escombros.
Garanto que a humanidade agradeceria.

A ANTA É UMA MALA

Leio que tomou posse ontem mais um pilantra bolivariano: Ollanta Humala é o novo presidendente do Peru.  Como sempre, a idiaiada foi determinante para o resultado das eleições.  Ele prometeu no discurso de posse melhores salários e condições de vida ao povo peruano, blá, blá blá.  Jurou obediência à Constituição de 1979.  Só que a Constituição vigente é a de 1993.  Das duas uma: ou é outro mentecapto assumindo a presidência de um país assolado pelo tráfico de cocaína ou então ele está consumindo muito produto nacional que é exportado para o Brasil. 

quinta-feira, 28 de julho de 2011

REVISTA ALFA

Leio pela pela internet o último número da Revista Alfa cuja matéria de capa traz Clint Eastwood, que aos 81 anos tem um filme novo, o 35° como diretor, uma bela mulher, dá liçoes sobre a maturidade de um homem. Dos filmes de faroeste, aos filmes de Dirty Harry, até aos filmes sensíveis como Os Imperdoáveis e As Pontes de Madison (o meu favorito).  Muito interessante.

O perfil do ator é completado com um guia para viver mais e melhor com uma série de personalidades que atingiram a maturidade mas contnuam em plena atividade.

QUIMERA

Tornastes para mim mais um sonho que se desfaz
Submerso na esperança que jaz
Inerte na profundeza da minha alma vazia.
Sobrevivi a ti como um náufrago que retorna ao centro de si mesmo:
Inundado de desencanto e morte
À deriva de todos os meus devaneios.
Eras a ilusão dos meus sentimentos
Materializados no cofre mágico dos meus desejos,
No qual, apaixonado,
Depositei o meu mais profundo e secreto beijo.
Porém, um oceado de silêncios secou a minha vida e
Destruiu os meus anseios
Afogando-os em amargura o doce sabor
De uma fantasia chamada amor."
Paulo Mello

MEC BANCA PROPAGANDA EM DEFESA DE HADDAD

O Sinistro da (des)Educação, Fernando Haddad (PT) é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo foi objeto de críticas de duas reportagens da TV Globo.  O MEC com dinheiro público criou uma campanha para melhorar a imagem do político em questão. Essa campanha, no rádio e TV,  custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 396, 900,00. 
O sinistério diz que as propagandas publicitárias não têm objetivo de promover politicamente o sujeito.

É hora de acreditar em coelho da páscoa, papai noel, cegonha, e no na gang dos petralhas.  

NELSON JOBIM

O ministro da Defesa, Nelsom Jobim (PMDB), é uma figura peculiar.  Durante o governo do Molusco Etílico, aparecia com uniforme militar, daqueles camuflados.
No governo do Zagueirão, durante a cerimônia que homenagem aos 80 anos de FHC, elogiou o ex-presidente e se disse cercados de gente medíocre, de idiotas.  
Agora, em entrevista na última terça-feira, no programa "Poder e Política", realizado em Brasília pela Folha de São Paulo e pelo UOL, ele declara que votou em Serra (PSDB) para presidente da república.
Isso deixou os petralhas mais perdidos que o Stevie Wonder num tiroteio!  As lideranças do PMDB não sabem onde enfiar a cara.
Além disso, ele declarou que não pretende ficar no governo até 2014.
Sinistro, muito sinistro.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

VERGONHA? TEM, MAS ACABOU!

A Associação dos Magistrados Brasileiros através de Nélson Calandra e a AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil) , através de Gabriel Wedy (seu presidente), vieram em socorro do seu companheiro, o sinitro do STF José Antonio Dias Toffoli dizendo que é normal um advogado como Roberto Podval  manter esse tipo de relacionamento com um ministro como Toffoli...

Antes que fosse descoberto, o desembardador Marco Nahum, do Supremo Tribunal de São Paulo disse que participou também  do casamento de Podval e que duas diárias do Capri Palace foram pagas pelo noivo.  Nahum se recusou a dizer quem esteve presente ao casamento.  A desculpa dada pelo desembargados é que ele não era "gagueta".  Vocabulário que exemplefica bem o nível do judiciário brasileiro...

Agora, o Roberto Podval declarou que pagou duas diárias no Capri Palace para o sinistro Toffoli, mas que não foi só para ele, mas para duzemtos "amigos" convidados (faça as contas rapidamente e veja o quanto essa festa custou...

A justiça no Brasil e cega, surda, muda e com tendências a se deixar corromper...

Vergonha?  Tem, mas acabou...  


A VACA FOI PARA O BREJO E VIROU UM ANIMAL ANFÍBIO

Leio na Folha de São Paulo:
O Sinistro do STF, José Antonio Dias Toffoli faltou a um julgamento na corte para participar do casamento do advogado Roberto Podval realizado na Itália.
No STF, Toffoli É RELATOR DE DOIS PROCESSOS NOS QUAIS PODVAL ATUA COMO DEFENSOR DO PETISTA MARCELO SERENO E DO CASAL NARDONI (ver verbete: Como arremessar uma criança inocente e indefesa pela janela do alto do seu apartamento).
Toffoli JÁ ATUOU EM DOIS OUTROS CASOS DE CLIENTES REPRESENTADOS POR PODVAL.

A LEGISLAÇÃO PREVÊ QUE O JUIZ DEVE SE DECLARAR SUSPEITO CASO SEJA AMIGO ÍNTIMO DE UMA DAS PARTES DO PROCESSO.

Bem, vamos às perguntas:
- Será que os casos que são julgados no STF não são importantes?  
- Será que esse juiz recebe por caso julgado, ou mesmo não comparecendo e cumprindo a sua missão como juiz ainda gozará do salário gordo e de benefícios dos quais até o demônio tem vergonha?
- Quem pagou a viagem e os gastos com a hospedagem.  A ilha de Capri não é um lugar barato... A diária no hotel onde ele ficou hospedado Capri Palace chega até treze mil e quinhentos reais!
- Como será o voto desse juiz no julgamento dos casos de Podval?
- Não é a primeira vez que Toffoli acaba se envolvendo em casos "sinistros".

TENHO NOJO DESSA PODRIDÃO!  

domingo, 24 de julho de 2011

JARDIM, EMOÇÕES E COMPARAÇÕES II

A estátua do Carlos Drummond de Andrade é vandalizada o tempo todo.  Que país de selvagens!  Ela é feita de bronze e os viciados querem vender as peças que conseguem retirar.  Para comprar crack.
Nesse meio termo, esse drogados fazem de tudo, roubam, estupram, matam pais, mais crianças e adolescentes que viviam até em paz.   
Volto a lembrar, como não?  O filme "Taxi Driver" em que o personagem que defendeu seus valores morais e pedia que Deus mandasse uma chuva e lavasse a cidade de NY daquela porcaria.  Para o Brasil, seria um dilúvio, passaria primeiro por Brasília... 

sábado, 23 de julho de 2011

JARDIM, EMOÇÕES E COMPARAÇÕES

Estava escrevendo no meu escritório e vi a menina rodeando com algo nas mãos.  Não disse nada, mas ela passa várias vezes na frente da porta, que está aberta.  Até o momento que eu a chamei e perguntei o que ela queria.  Ela é uma criança educada, que vive aqui e é bem retraída (talvez seja por isso que nós nos identificamos).  Perguntei:
- O que foi menina?
Ela disse:
- Olha o que fizeram para o escritor do seu país.
Estendeu-me um exemplar do jornal La Repubblica que contava sobre a construção de um jardim-labirinto feito em Veneza (La Sereníssima) em homenagem à Jorge Luís Borges, o maior escritor latino americano do século passado.  
O problema é que ele é argentino. 
Eles confundem Brasil e Argentina (acham que tudo é a mesma coisa).
Deu-me o jornal e saiu correndo (típico de uma criança de dez anos).
Já que tinha sido interrompido, resolvi ler o jornal e ele reportava sobre a contrução de um jardim de dois quilômetros, em plena cidade de Marco Polo, na ilha de San Giogio Maggiore.  Leio que o jardim foi feito pelo arquiteto inglês Randole Coate e foi financiado pela Fundação Cini.  Foi feito em memória de um homem admirável, que morreu vinte e cinco anos atrás.  Se recusou a continuar a morar na Argentina e era mais europeu do que latino.  Lembro-me que quando eu tive idade e condições financeiras de visitá-lo, ele não morava mais na pátria onde ele nasceu e que amava tanto.
Leio também que o jardim se assemelha a um labirinto, fazendo referência a um conto do mestre chamado "El Jardin de los Senderos que  se Bifurcan ( O jardim das veredas que se bifurcam), que consta no livro Ficções (1944).
Nessa época ele já tinha a visão bem afetada pelo problema que o tornou cego em 1955 aos 55 anos.
A sua companheira foi o seu braço direito (era a sua secretária) e trancrevia tudo para o papel aquilo que ele ditava;
Nesse Jardim há um corrimão de madeira que acompanha o trajeto de todos que visitamos seus três mil e duzentos arbustos que o formam.  Nesse corrimão, está gravado em braile o conto que dá o nome do jardim.
Quando nós chegaremos a fazer algo semelhante no Brasil?
   

THOMAS BERNHARD

Fugindo de escritores medíocres, mas que caem no gosto do "polvo", conto aqui uma estória de simpatia.  Sou muito chato com relação a autores.  Como as listas que tenho deixado como "dicas" de literatura comprovam.
Às pessoas que querem algo mais leve, eu recomendo a revista "Caras", ou a "Contigo".
Para aquelas que se envolvem e se deliciam com romances mais, digamos, profundos e inteligentes, a dica é essa: Thomas Benhard.  Esse escritor holandês, falecido em 1989, sempre teve uma relação de amor e ódio com a Áustria.
Leiam:
- O Náufrago
- Extinção
- Origem (auto-biografia emocionante)
- O Imitador de Vozes
Todos eles publicados pela Cia. das Letras

- Perturbação
Editora Rocco

- Na Terra e no Inferno - poesias muito lindas, apesar de serem "depressivas" publicadas em edição bilíngue pela sempre confiável Assírio e Alvim.

Compensa, se nos vemos rodeados de baixa literatura que glorificam as tais "minorias".  Tá com dó de favelado?  Vá morar com eles e não encha o meu saco.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

DIMAS, UMA HISTÓRIA REAL

Nesse exílio voluntário recebi, para a minha surpresa, um e-mail, com um pedido para um trabalho que nunca fiz.  Contar a história de uma pessoa.  A princípio, neguei.  Mas continuei a receber mensagens e trechos daquilo que ele me contava.  Na quarta-feira passada, fui convidado para um jantar, sem saber exatamente  do que se tratava, mas o convite fora feito por um brasileiro,  hóspede na Toscana.  Quando cheguei à propriedade de um italiano simpático, fui apresentado ao tal Dimas.  Olhei para o meu amigo que havia me convidado para o jantar...
Na hora, pensei: perdi a minha conversa com a Dominiquea.
Hoje não me arrependo.  Dimas é um homem muito simples, jovem, bonito até.  Não sabe escrever.  Mas saber o que ele passou de miséria, sofrimento e que continuou íntegro, fez-me repensar a minha posição.  Nós dois somos exilados, sofremos com a ausência de amigos.  Os italianos  veem os estrangeiros com hostilidade.  Eu tenho propriedades, mas ele não.  Eu tenho cidadania européia, ele não.  Eu escrevo livros e leciono para brasileiros na Itália (entre outras coisas), ele é um pintor de paredes.
Eu poderia negar escrever a sua história. Depois do que li, decifrei, creio que não, não poderia me furtar a escrever a sua biografia.
A partir de hoje, passo a escrever a história desse rapaz, quase menino, que deixou família no Brasil para tentar conseguir dar uma vida mais decente à esposa e ao filho.
Em breve ele terá um blog que eu criei para ele.  E no momento adequado farei postagens em nome dele.

MERCOSUL

Num tempo remoto, um aluno disse para mim:
- Por que não invadimos o Uruguai, matamos todo mundo e colocamos esses vagabundos dos sem-terra lá e aí eles deixam de encher o nosso saco, com invasões das nossas propriedades?
Era uma aula sobre a questão da propriedade privada, que na minha opinião é um bem inviolável.  Era uma época em que as invasões ainda eram contidas com uma certa justiça.  
Hoje, virou uma bagunça, vandalismo, mortes aos montes, assentados com o nosso dinheiro transferem a terra para outros e preparam a próxima invasão.  O MST mostrou-se o que sempre foi: uma organização criminosa.
Com o beneplácito do governo, invadem o que bem entendem.  O movimento saiu do campo, ganhou outras denominações (siglas que não acabam mais) e o caos se instalou de vez.  Penso que seria errado invadir o Uruguai (antiga Cisplatina).  Mais decente seria eliminar os sem-alguma-coisa.    

quinta-feira, 21 de julho de 2011

MOVIMENTO UNIFICADOS DAS VACAS: SOMOS TODAS VADIAS, SOMOS IRMÃS, TAMBÉM E TEMOS OS NOSSOS DIREITOS! DE RECLAMAR POR UM TRATAMENTO MAIS DEGRADANTE!

Leio que um humorista brasileiro chamado Rafinha Bastos (?), está sendo investigado sob a suspeita de incitação e apologia ao estupro.  O Ministério Público de São Paulo que é mostrar serviço.   Se ele fosse realmente preocupado com os problemas que afligem o MEU POVO, eles mandaria prender os traficantes de drogas, de "productus" vindos made in Paraguay, Bolívia, Colômbia e asseclas, além  dos devios do Kassab e a sua gangue.
Mas o Ministério Público quer fazer diferente.  Ele não tem sede de justiça, nem zela por ela.
A justiça do Brasil mostra que é cega, surda e corrupta.
E caso não funcione, eu recomendo ao Rafinha Bastos que ele se filie ao PT,  PMDB, PR, ou a outros partidos podres que sorvem diariamente o sangue DESSE POVO TÃO SOFRIDO, mas que sem educação virou vaca de presépio.  Para homens que não têm a honra de beijar-lhe os pés.

A VACA PROTESTA: SE ATÉ AS VADIAS FAZEM MARCHA, EU TAMBÉM QUERO OS MEUS DIREITOS DE VACA E EXIJO IR PARA O BREJO!

Subtítulo: A Igreja Universal Reino de Deus ou Como Nasce um Idiota a cada cinco segundos:
Uns desses pastores de beira de esquina, conseguiu fazer que uma simples criança vendesse os seus brinquedos e que doasse o dinheiro arrecadado para a igreja, com a promessa de que, se ela fizesse isso,  os pais dela deixariam de brigar entre si.
A mãe da menina em questão, foi "exorcizada" no altar da igreja, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
E ainda falam em salvação da alma?
Esse VAGABUNDO não sabe o que está fazendo com essa menina.  E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS.  
E depois vocês reclamam que o Ashe limpa as ruas desse lixo humano.

A VACA INSISTE: QUERO IR PARA O BREJO!

O Tribunal de Contas do Piauí (desconheço se lá existe isso - justiça) apontou que o Deputado Estadual Robert Rios (PC do B) usou quase dez mil reais de verbas públicas da Assembléia Legislativa para pagar implantes de silicones nos seios da sua, agora recauchutada, mulher em 2009.
Tem uma explicação: o Brasil é um país muito rico, que suportou nesses últimos oitas anos um apedeuta, que era chegado numa cachaça (ver verbete: Deu no New York Times, de Larry Rohter, ed. Objetiva, 2007).
Além disso, o Piauí é o estado mais rico da União e não precisa de recursos gerados e arrecadados nos outros estados mais pobres.
Desconfio que Deus desistiu de nós...

A VACA VAI PARA O BREJO

A justiça do Rio de Janeiro (paradoxo?) reduziu em 1/4 a pena de prisão do escroque, safado, Salvatore Alberto Cacciola (consultar: escroques, escândalos financeiros), enjaulado desde 2007.  Ele, para que não se lembra, está cumprindo pena de treze anos por cometer crimes contra o sistema financeiro (procurar verbete BANCO MARKA).
Como é a "Justícia" do Rio de Janeiro os reponsáveis devem ter pensado: nossa, o Palocci, o Genuíno, o Dirceu, o Lula e todos os outros sequazes usufruem do privilégio da liberdade.  Só o "tadinho" do italiano Cacciola está preso.  Até libertamos o terrorista italiano, Cesare Battisti, porque prendê-lo?  Vamos libertá-lo.  Corrigiremos uma injustiça dessa nossa justiça brasileira.    

FESTA CULTURAL EM BARRETOS

Só pode ser perseguição, não temos nenhum Prêmio Nobel...
Logo nós que temos uma cultura tão evoluída, com Chico Buarque escrevendo livros (é o Chico Jabuti, devido aos Prêmios Jabuti outorgados pelos seus comparsas intelectuais), com Gilberto Gil defendendo o Santo Daime, a Marina Louca da Silva defendendo o "seu" meio ambiente, um Molusco Etílico que fala (errado), gênio da epóca pré-apocalipse Carlinhos Brown, e o racismo contra os brancos, e por aí vai...
Leio que o maior festival de música sertaneja da América "Latrina" implantou um toque de recolher (faz-se isso com gado).  Os menores de 16 anos, desacompanhados dos pais não podem mais circular pelas ruas entre as 23:00h e às 05:00h.  Isso para garantir maior segurança aos outros cidadãos (turistas ou não).
Que tal algum deles para o Nobel da Paz?  

THE COW WENT TO THE SWAMP

- Leio que os treze (!) projetos que visam criar cinco estados e quatro territórios continuam firmes e fortes e estão em discussão.  Jorge Luís Borges, o maior escritor da Argentina, disse: "A América Latina foi um grande erro.."
Já pensou um estado chamado Maranhão do Sul?  Fala sério!  Rapinagem total!  Continuo com a ideia: independência a todos esses ninhos de atraso e corrupção.  Não aceitamos devolução.  Povo inútil, esses políticos. 

Valdemar da Costa Neto (PR-SP)

Valdemar da Costa Neto (PR-SP)
Frederico Augusto de Oliveira Dias (filiado ao PR)
José Henrique Sadok de Sá
Luís Antonio Pagot (MT), apadrinhado de Blairo Maggi (PR-MT)
Alfredo Nascimento (PR-AM)
Têm muita coisa em comum: além de pertencerem ao PR e estarem ligados por liames muito fortes a um mesmo escândalo, o  desvio de verbas do Ministério dos Transportes.
Todos eles estão em liberdade.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dicionário

"Biscatón" - Argentina
"Indião cherado" - Bolívia  
"Mentecapto" - Venezuela
"Molusco Etílico" - Brasil
"Psicopata" - Cuba  
"Zagueirão" - alguém duvida?

sexta-feira, 15 de julho de 2011

The cow went to the swamp

O título acima eu peguei emprestado do Millôr Fernandes, um dos únicos gênios da raça.
- Credo! Nem 10% dos candidatos que prestaram o exame da OAB foram aprovados!  As cinco faculdades do estado de São Paulo com melhor colocação foram: USP (Universidade de São Paulo) ficou na quarta posição.  UNESP (Universidade Estadual Paulista) - Franca, SP; FACCAMP (Faculdade de Ciências Econômicas de Campinas); PUC - SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Escola de Direito de São Paulo da Getúlio Vargas e a Universidade Presbiteriana Mackenzie são as outras universidades paulistas mais bem colocadas, mas com um índice abaixo de 50% de aprovação. 

- O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante a cerimônia de comemoração dos 80 anos de Fernando Henrique Cardoso, teceu uma série de loas ao ex-presidente.  Até aí tudo bem.  Mas depois, disse que ele está cercado de idiotas e que tem que tolerá-los, desancando o governo atual.  Será que é um surto de sinceridade?

- O Supremo Tribunal Federal (STF) está aos poucos destruindo a já combalida imagem do poder judiciário.  Decisões estapafúrdias que parecem ter saído de alguma novela da Glodo ou da revista Caras.  Lamentável.

- Gabriel Chalita (PMDB-SP), deputado estadual, candidato a governador, amigo do atual, Geraldo Alckimin, veiculo mensagens em vídeo no metrô de São Paulo com a nítida intenção de fazer propaganda política.  Foi obrigado a retirá-las depois do fato ser noticiado na grande imprensa.

- O Sinistério dos Transportes (de verbas?) é um poço sem fundo.  Os escândalos se sucedem.  O Zagueirão convidou Blairo Maggi, senador pelo PR-MT, no lugar do anterior Alfredo Nascimento, senador pelo PR-AM, mas ele não aceitou, pois mantém com o governo (justamente o ministério que ele deveria assumir, negócios escusos.  Com medo desses negócios "melarem" preferiu ficar de fora e continuar a atuar nos bastidores.  O nomeado foi então Sérgio Passos (PR).

- Luiz Antonio Pagot, apadrinhado político de Blairo Maggi, era diretor-chefe do Dnit Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e se tornou o pivô do escândalo no ministério dos transportes.  Ele foi demitido, enfrentou o zagueirão, ameaçando entregar todo o esquema de desvio de verbas, envolvendo alguns elementos ilustres do PT, disse que está apenas em férias e que pretende voltar.  Deixo o seu "boy", assessor sem concorso o indicação, dentro do departamento.
O que vai acontecer?  Quem viver, verá.

- O "modelo" econômico criado pelo Molusco Etílico começa a naufragar.  No colo do Zagueirão. Nos últimos tempos houve uma melhora de 30% no mercado de comodities, mas a dívida não foi reduzida, nem poupança foi feita, pelo contrário: gastamos tudo com importação de produtos.  A dívida pública aumentou de forma considerável, graças à criação do Estado assistencialista (lulismo?) e o aumento dos salários, que aliados ao crédito fácil, deixou a economia superaquecida.  O deficit em conta corrente já atinge 2,5% do PIB, a inflação escapa ao controle, falta investimentos em infraestrutura para acompanhar o crescimento da economia.  Por conta disso, surgem inúmeros gargalos que ameaçam os dias que virão.

- O Brasil encontrou na Bolívia 4.000 automóveis que foram roubados em território nacional.  O Indião "cherado" criou um plano que legalizou 250.000 veiculo que trafgavam ilegalmente naquele pulgueiro narcotraficante.  Os carros ~sao roubados pelos traficantes brasileiros para serem usados como moeda de tráfico para a compra de drogas. É isso que é o Mercosul, que o Brasil carrega nas costas.  Até quando Senhor?

- Leio que o Mentecapto Bolivariano, que atende pela alcunha de Chávez (ou será que ao contrário?) chegará ao Brasil para tratar do câncer que o brigou a uma ou duas operações em Cuba.  Ficará no Hospital Sírio-Libanês, o mais especializado no tratamento desse tipo de doença em toda América Latrina (ooops!).  Quem vai pagar a conta eu não sei.  Pelo andar da carruagem...  Leio para o meu espanto que integrantes do governo brasileiro (vulgo petralhas) contataram a equipe médica que tratou do Zagueira, propondo que ela fosse toda para Caracas para tratar do Mentecapto.  É isso mesmo: queriam que a equipe médica abandonasse os pacientes brasileiros para tratar desse VAGABUNDO CRIMINOSO!  Esse é a ralé sub-reptícia que governa esse país.

  
   

domingo, 10 de julho de 2011

Billie Holiday

Não sei o porquê, mas quando estou em São Paulo escuto Billie Holiday.  Minha cantora predileta de jazz.

Momentos de prazer

Novamente em São Paulo, tomo realmente conta da situação.  Enquanto os estudantes chilenos fazem uma campanha por uma educação melhor, os estudantes brasileiros fazem a marcha da maconha.  Deprimente.
Vejo que a justiça brasileira foi pro saco.
Se esse viciados se matasem um ao outro, foda-se.  O problema não é nosso.
Mas não, ficam por aí.  Para sustentar esse vício eles assaltam, matam e quando são pegos se dizem vítimas da sociedade.
Não acredito em recuperação de viciados.
Sorry. 

João Ubaldo Ribeiro

Ah! João Ubaldo Ribeiro escreveu o seu nome na literatura eternizando-se com o romance "Viva o povo brasileiro" Ed. Nova Fronteira.  É sempre um prazer lê-lo.

Pará, quem te conhece não volta jamais.

É de espantar a fome por verbas publicas.  Separar o Pará, que é um estado dependente das verbas da União e pilantragem: eles querem multiplicar cargos políticos, funcionalismo inútil, e, claro, verbas publicas.
Não aceito a separação, quero a independência.  Quero ver esse lugar que não tem um gato para puxar pelo rabo se sustentar sozinho.  Disse e repito, junto com o Pará poderia ir o Piauí e o Maranhão e de graça podem levar o Amapá.  Negocião, não é mesmo?  Estados inúteis, com políticos corruptos até a medula.  Isso não tem conserto. 

sábado, 9 de julho de 2011

Dicas para as férias - literatura

POLÍGONO DAS SECAS - Diogo Mainardi - Record.
É o retrato do povo eleitor do Molusco Etílico e do Zagueirão..  É para rir à beça.  E constatar que isso não tem jeito mesmo.  Só mesmo um dilúvio (nada a ver com Delúbio) e começarmos do zero.  Como disse J. L.  Borges: "A América Latina foi um gramde erro."  Ponho a minha assinatura embaixo.

FAZES-ME FALTA - Înês Pedrosa - Alfaguara.
Inês Pedrosa é uma das maiores escritoras portuguesas dos dias atuais.  ´
O romance é sensível, bem escrito, emociona num diálogo entre o homem e a mulher que ele amava e que estava morta.

AS METAMORFOSES - Murilo Mendes - Record.
É o melhor livro de poesia de Murilo Mendes.  As imagens, as ideias, o sentimento são únicos.

CONTRAPONTO - Aldous Huxley - Globo.
Grande romance, escrito em 1928, é atualíssimo.  Muitos não saberão lê-lo, pois estão embebidos numa literatura ralé, e acreditam que Chico Buarque é escritor...

O MUNDO COMO IDEIA - Bruno Tolentino - Globo
Bruno Tolentino foi um dos maiores poetas (talvez o último) do Brasil.  Reúne cultura e poesia numa única estrofe.  Leia dele A BALADA DO CÁRCERE, A IMITAÇÃO DO AMANHECER (esse é muito lindo).

Pronto!
Para ler nessas férias de meio de ano já é o suficiente..

Alejandro Penã Esclusa

Alejandro Penã Esclusa é um jornalista venezuelano que é opositor ao governo do mentecapto bolivariano e por causa disso encontra-se preso.  Essa é a democracia desse governo cachorro, vadio, assassino, narcotraficante que é apoiado pelas hostes petistas.  Alejandro tem CÂNCER na próstata e lhe foi NEGADO TRATAMENTO.  Algum órgão dos direitos humanos disse alguma coisa?  O governo brasileiro tentou alguma intervenção?  NADA! 
E, de repente, o mentecapto se interna em Cuba para extrair um tumor maligno.  O governo brasileiro, servil como sempre, oferece a facilidade para tratamento em nossos hospitais.  Declinado o convite, o governo brasileiro oferece médicos para que ele seja tratado na Venezuela!
É o fim da picada!

Bueiros voadores

Falando em tragédia, o Rio de Janeiro é surreal: não bastasse traficantes, governantes inaptos e corruptos, deslizamento de morros, agora tem o caso dos bueiros que explodem.  Queria rir, mas não consigo.

Mais um miserável no pedaço

Anunciada a independência do Sudão do Sul e ele já entrou no ranking e é o país mais pobre do planeta.
Santa Ignorância.
A África é uma tragédia sem fim.
Fruto da cobiça dos países europeus, que agora não conseguem controlar o próprio rabo.

Café da manhã

Matei a minha vontade: fui até Higienópolis, comprei o jornal que eu gosto de ler, e fui tomar o café da manhã numa padaria que é um espetáculo.  Chegando lá, procurei o meu cantinho favorito e ele estava vazio. Ótimo.  Nada como um café da manhã nessa padaria.  Além do serviço básico, existem "n" opções.
E o melhor: nada de adolescentes barulhentos, ainda bêbados da noitte que já se foi.  Nem crianças chatas, mal educadas, impertinentes, rodeadas de pais complacentes.  Só, homens e mulheres que vêm para usufruir desse prazer. 

Sinistério dos Transportes

Sinistro, muito sinistro....
Há muito tempo o Sinistério dos Transportes é um poço sem fundo que drena recursos dos impostos que nós pagamos e não apresenta nada decente em troca.  Os recursos arrecadados são cotidianamente saqueados pelo PT e pelo partido que está na pasta (PR).  O ex-ministro Alfredo Nascimento tem um filho que é um prodígio na administação de empresas.  A dele pelo menos.  Em dois anos o capital da empresa do filhote do Nascimento cresceu  mais de 85.000%.  Admirável, ou se trata de corrupção?  
É a tal da "herança maldita" que o molusco etílico tanto alardeou e que no fundo é fruto da sua corrupção desenfreada e que agora encontra-se no colo do Zagueirão.

Zagueirão News

Putz, nem bem coloquei as malas no apartamento e choveram recados de todos os cantos.  Um amigo disse que a Dilma parece uma biruta de aeroporto, pois vai para onde o vento sopra.  Ela diz sentir saudade do Molusco Etílico, mas ao mesmo tempo declara que se ela conseguir um segundo mandato...
Sinais confusos de um governo que está se perdendo a cada dia que passa.  E lembrar que muita gente comprometeu a sua vida para garantir a democracia...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cultura nunca é demais

Êba!  Voltando à patria amada, encontro uma exposição do maravilhoso Escher (1898/1998), magnífico artista holandês, um mestre na acepção literal da palavra, tem uma exposição no Centro Cultural Banco do Brasil. A exposição chama-se O Mundo Mágico de Escher.
Hoje (08), amanhã (09) e domingo (10) ela estará aberta das 09h  às 21h.  Sexta-feira que vem (15) até o domingo (17), ela ficará aberta das 09h até 23h 
É gratuito.
Leve o seu amor, leve os seus filhos e encham os olhos com obras inigmáticas, inteligentes, de um artista singular..
O espaço cultural fica na rua Álvares Penteado, 112, no centro.
Não deixe escapar essa oportunidade.