sábado, 19 de setembro de 2015

Prefeito húngaro posta vídeo de ação ameaçando refugiados
VEJA
Laszlo Toroczkai, prefeito da cidade de Asotthalom, na HungriaLaszlo Toroczkai, prefeito da cidade de Asotthalom, na Hungria(Reprodução/Youtube/VEJA.com)
O prefeito de uma pequena cidade húngara produziu e protagonizou um vídeo ameaçando os refugiados que tentarem entrar no município, reporta nesta sexta-feira a emissora CNN. Laszlo Toroczkai, prefeito de Asotthalom, cidade com menos de 10.000 habitantes na fronteira com a Sérvia, é a estrela de um vídeo de dois minutos produzido como se fosse um trailer de filme de ação, com trilha sonora épica e cenas editadas com cortes rápidos, mostrando as "defesas" do município contra os "ataques" dos refugiados.
"No território de Asotthalom, os soldados são suportados pela polícia a guarda civil", diz Toroczkai enquanto aparecem imagens das tropas: a cavalo, de moto, veículos e helicópteros, além de homens ao longo da cerca de arame farpado construída pela Hungria na fronteira com a Sérvia. No final do vídeo, o prefeito posa na frente de suas forças de segurança com óculos escuros e uma roupa popularizada pelos 'tiras' do seriado "Miami Vice": jeans casual e um blazer negro. Toroczkai ainda aconselha os refugiados que tentam chegar à Alemanha a irem pela Croácia ou Eslovênia. "A rota pela Hungria é uma má escolha. Por Asotthalom é a pior", diz.
Vídeo: Prefeito húngaro ameaça refugiados

Nenhum comentário: