sexta-feira, 24 de junho de 2016

Premier britânico renuncia após derrota em referendo
David Cameron afirmou que vai deixar o cargo porque país precisa de novo líder para comandar as negociações da saída do Reino Unido da UE
O Globo / Agências internacionais
LONDRES - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou nesta sexta-feira que deixará o cargo em outubro porque o país precisa de um novo líder para comandar as negociações de saída da União Europeia (UE). A escolha do novo premier só deve acontecer em outubro, quando o Partido Conservador se reunirá para apontar um novo líder.
— Eu não penso que seria correto tentar ser o capitão que orienta nosso país até seu próximo destino. Os britânicos votaram pela saída e sua vontade deve ser respeitada. A vontada dos britânicos deve ser seguida — disse Cameron diante da residência oficial de Downing Street.
O primeiro-ministrou ponderou que o país precisa de uma nova liderança para levar a decisão do referendo adiante.
— A negociação deve começar com um novo premier. Eu amo esse país e me sinto honrado de ter servido a ele. Agora que a decisão foi feita, precisamos encontrar o melhor caminho. Farei o que for preciso para ajudar — afirmou.
Cameron acrescentou que o novo primeiro-ministro deveria assumir o cargo antes do início do congresso do Partido Conservador, em outubro.

Nenhum comentário: