segunda-feira, 27 de março de 2017

Ciro Gomes desafia Sergio Moro a prendê-lo e diz que juiz seria recebido “à bala”
Rodrigo Constantino 
Em vídeo que está circulando bastante pelas redes sociais, Ciro Gomes (não sei o partido, confesso, pois já foram tantos) comenta a prisão do blogueiro petista, levado em condução coercitiva para depor sobre vazamento de informação aos “companheiros” do PT. Ciro, que pretende ser candidato em 2018, não só desafiou o juiz a prendê-lo, como disse que seria recebido “à bala” caso tentasse:
Que Ciro é destemperado, todos já sabem. Que Ciro não demonstra respeito algum pelo Estado Democrático de Direito, também já é sabido. Que Ciro se comporta como um típico coronelzinho nordestino, que acha que manda no pedaço, é de conhecimento geral da nação. Agora, quer dizer então que Ciro pertence à “bancada da bala”? É isso? 
Se restar um Ciro e um Bolsonaro no segundo turno, seria cômico ver as Organizações Globo tendo de endossar a campanha de um sujeito desses, não é mesmo? Tudo para preservar o establishment, pois Ciro seria mais “domesticável”, na avaliação dessa turma.
Um homem que passou por quase todos os partidos e defendeu todos os governos (desde Cabral?) não vai mesmo botar pé firme contra o “sistema”. E que um juiz como Sergio Moro não pense que pode simplesmente levar Ciro numa condução coercitiva por ligações suspeitas com o crime: será recebido à bala! E não é a Juquinha…
Aliás, pergunto: essa arma é cadastrada, Ciro?
PS: O fato de alguém com esse perfil ainda enganar tanto trouxa Brasil afora é realmente algo que desafia minha compreensão e coloca em xeque minha insistente esperança em nosso país. Tem uma ala do povo que precisa mesmo de um “machão” para chamar de líder, um caudilho para “consertar” tudo de cima para baixo, controlando o estado todo e usando o aparato do governo para impor sua visão limitada e tacanha de vida a todos. Tem gente que não aprende mesmo!

Nenhum comentário: