terça-feira, 29 de abril de 2008

Bônus track
Grande poeta britânico, Wystan Hugh Auden (1907/1973), conhecido como W. H. Auden, ganhou fama junto às novas gerações graças ao filme Quatro Casamentos e Um Funeral, quando um dos personagens recita o poema abaixo transcrito:
Blues Fúnebres
W. H. Auden
Que parem os relógios, cale o telefone,
jogue-se ao cão um osso e que não ladre mais,
que emudeça o piano e que o tambor sancione
a vinda do caixão com seu cortejo atrás.
Que os aviões, gemendo acima em alvoroço,
escrevam contra o céu o anúncio: ele morreu.
Que as pombas guardem luto - um laço no pescoço -
e os guardas usem finas luvas cor de breu.
Era meu norte, sul, meu leste, oeste, enquanto
viveu, meus dias úteis, meus fins de semana.
meu meio-dia, meia-noite, fala e canto;
quem julgue o amor eterno, como eu fiz, se engana.
É hora de apagar estrelas - são molestas -
guardar a lua, desmontar o sol brilhante,
de despejar o mar, jogar fora as florestas,
pois nada mais há de dar certo doravante.

Um comentário:

Unknown disse...

ae sõr fmza mano?
ae num eh nd d mais não rapah soh vi essepost sem nenhum desses bagui de comentario entao resolvi tecla um aki mano
mais eh isso ae eh soh pra pestigia ae seu site mermão tah show d bola kra
pow velho continua assim chow

eh nois irmao