terça-feira, 29 de abril de 2008

Estalinização à vista
Não tendo muitos problemas para solucionar neste país, o governo resolveu se intrometer na vida privada daqueles que o sustentam a pão-de-ló. Baixou uma lei que controla a quantidade de caixas de remédios com uso restrito por cada receita. A desculpa é que o pobre não tem dinheiro para comprar as três embalagens, como era de praxe receitadas. Segundo a dit..., oops, o governo, o que o pobre não tinha condições de comprar, o farmacêutico colocava no mercado negro (venda sem receita). Muito me espanta os farmacêuticos não terem se manifestado!
Ora, se a pessoa tem a intenção de adquirir esse remédio para fazer uso de maneira incorreta, não é a falta de uma receita azul que vai impedi-lo. Compra-se cocaína em qualquer boteco de qualquer cidade, e ele vem com esse problema?
O caso poderia ser solucionado se eles parassem de gastar nosso dinheiro com despesas ainda a explicar, e fornecessem o remédio gratuitamente à população carente (com a retençao da receita azul, é claro).
Agora, e as pessoas que se consultam com médicos de outras cidades e têm necessidade desse remédio? O que elas vão fazer? Viajar todos os meses para conseguir outra receita (elas não possuem cartão corporativo, e elas além disso, trabalham, fato que passou desapercebido por aqueles que nunca trabalharam!), ou pedir pelo correio? Enfim, parece que o governo fica pensando uma forma de dificultar cada vez mais a nossa vida.
Aliás, para que existe governo?

4 comentários:

Vinicius disse...

Com a nossa saúde "quase perfeita", conforme diz o nosso líder, o governo ainda quer dar uma de médico? Se um médico ético e competente receitar vinte caixas para o paciente, é por que ele precisa de todas elas para ficar melhor!
E, se não achar esse remédio com o governo, deve exigir seus direitos. "A saúde é um direito de todos." Está na Constituição Federal. Infelizmente o nosso único "direito" é o direito de pagar impostos!

Unknown disse...

E Novamente, alguém foi inganado...
Para que serve o governo?
Primeiro: para infernizar nossas vidas;
Segundo: para que alguns ganhem dinheiro sem trabalhar...eu disse ganhem dinheiro?? Roubem o NOSSO dinheiro...
E terceiro? para infernizar nossa vida de novo.

Infelizmente aqueles que tentam realmente melhorar a vida do povo, não roubam, nem corrompem, e fazem um trabalho digno, estão praticamente extintos...

Unknown disse...

po rod e soneca...num queria me entromete nao mais to vendo que tah gerando um conflito no blog do meu amigo paulo...num queria q isso ocorresse porque o blog tah tao show, tah tao legal po isso num pode atrapalaha meu chapinha paulão
o kra eh mto gente fina e vcs ve se pensem nisso garotos...yes PAZZ NO GUERRA

arrevuá

T disse...

Esse governo serve mesmo é para dificultar a nossa vida. Ah! Que graça teria se fosse tudo tão fácil?
Deve ser por má fé, ou mesmo por incompetência que o governo é incapaz de escolher prioridades para aplicar tributos a fim de alcançar o bem comum.
Enquanto a economia está bem, tudo vai bem. Essa fome pantagruélica do governo por impostos vai sendo saciada, já que o Da Silva cria ou aumenta um a cada dia.
E o governo vai cedendo, refinaria, gás e energia elétrica, itens supérfluos aos brasileiros, mas necessários aos pobres mortais hermanos.


Quero ver como vai ficar essa imagem de salvador dos pobres e oprimidos, quando essa política stalinista começar a SUFOCAR demasiadamente o eleitorado.

Baixar uma lei que controla quantidade de remédios? Já tá começando a dar faltar de ar.