quinta-feira, 24 de abril de 2008

Doxa:
Não satisfeitos em ocupar quase todos os espaços da grande mídia, formando o homem-massa de Ortega Y Gasset, os militantes (intelectuais ou não e políticos da "base aliada?") querem agora interferir na programação da TV por assinatura.
É o processo de estalinização tupiniquim em andamento.
Esse processo se intensifica, aproveitando um período em que voltamos a um populismo de esquerda dos mais rasteiros que se tem notícia! Vale lembrar que o nosso guia prometeu ensinar o pobre a pescar, que ele não daria o peixe... Infelizmente, o nosso líder preferiu o caminho mais fácil.
O homem-massa é uma realidade incontestável: o raciocínio bovino e filistinismo cultural: programas horrorosos na televisão, BBB, a exploração das trágédias cotidianas, enfim a apeirokalia que espalha-se como uma praga, e o que difencia os homens dos animais vai ficando cada vez mais imperceptível.
Que programas nacionais eles estão pensando em exibir nos canais que eu pago para assistir?
Filmes nacionais que tratam de traficantes, favelados, funkeiros, cangaceiros ou alguma coisa ligada à "estética latino-americana" (que tal um BBB em Cuba - quem não morrer de fome ganha o prêmio?!).
Será que teremos programas de entrevista "cabeça" com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Tom Zé e outros dessa fauna que abunda em nosso país?
Diário da Taba:
Ah, se todos fossem iguais a você
Se todos os políticos da Taba seguissem o exemplo do Sr. Arlindo Araújo, que exercendo o cargo para o qual foi eleito com votos de pessoas iluminadas, tenta fazer alguma coisa pela população, com certeza a Taba estaria em melhores condições do que se encontra atualmente. Parabéns pelo trabalho! Antes uma bela ária, do que um coro de gralhas!
Não, eu não o conheço pessoalmente. Então, os habitantes da Taba que buscarem alguma relação entre nós, vai acabar sem apito (nós sabemos que o que eles querem é isso, apito).
Dica:
Japanese Melodies, de Yo-Yo Ma, um violoncelista chinês, que toca com a precisão e a delicadeza de sempre, melodias japonesas. Em época de aniversário -100 anos de imigração japonesa para o Brasil, compensa dar um conferida. Pelo menos tira a má impressão causada pela revisa Caros Amigos - edição especial - Japão.
A comunidade japonesa é muito mais do que essa porcaria relatada nesse lixo impresso e vendido nas bancas a extorsivos R$ 8,90.
Ufa!

12 comentários:

Unknown disse...

EHuaehuaehuaEhaUEhaeUhaEuae
Adorei a critica feita aqui, alem de ter dado boas risadas

"Filmes nacionais que tratam de traficantes, favelados, funkeiros, cangaceiros ou alguma coisa ligada à "estética latino-americana" (que tal um BBB em Cuba - quem não morrer de fome ganha o prêmio?!).
"

hehehe

Abraçoo

Rafael disse...

kkkkkkkkkkkk
De fato o trecho do BBB em Cuba foi muito engraçado.
Vou procurar essa gravação do Yo-Yo Ma. Confesso q o ouvi muito pouco até hoje. Mas espero que ele não execute suas peças com o mesmo virtuosismo exagerado e apatia artística que muitos músicos orientais atualmente possuem.

Matheus Boer Casonato disse...

O governo ja tem quase absoluto controle de nosso dinheiro, o que devemos fazer e onde devemos investir. Agora vem tirar um dos meios de entreterimento nosso colocando programas sem conteúdo ou diversão nenhuma.
Essa crítica deve ser levada a sério. E gostei muito, muito bem questionado...

Thiago.Camargo disse...

Esse sistema de cotas na TV já vigora na União Européia, Austrália e Canadá. Porém a UE é composta por 27 países o que ainda gera variedade na TV. Já na Austrália houve uma grande redução de assinaturas. O mercado australiano experimentou aumento nos seus custos de programação da ordem de 67% a 215%.

E é exatamente o que vai acontecer aqui. Na tentativa de um incentivo à programação nacional, a TV por assinatura brasileira irá a falência.

Eu pago, eu escolho a que assistir.
Por que o governo quer intervir em um serviço privado?
Olha o socialismo aí gente!

Anônimo disse...

HOIHIODHOIFGIOSHFODIHSG
muito bom!

"(que tal um BBB em Cuba - quem não morrer de fome ganha o prêmio?!)."
é muito triste esse nosso país, mas ficou IMPOSSÍVEL não dar umas boas gargalhadas com as colocações!
hahaha..

Natália disse...

kkkkkkkkkkkkk
bbb em cuba
engraçado³
prof. adorei as críticas!

beijo!

Flávio disse...

É uma proposta infeliz do deputado Aldo Rebelo, mas que reflete o pensamento socialista adotado por certos membros do governo e, olhando mais ao longe, vemos um agravante na Venezuela do "amigo" Cháves, onde a política "de boca pra fora" contra os norte-americanos acarreta em suspensão de seriados como Os Simpsons. Uma pena a situação da América Latina...

Giovana disse...

Professor,
Adorei a idéia do blog!
Concordo, realmente, o Arlindo é o único que presta naquela câmara; costumo assistir de segunda. Pena não posso votar ainda!

=D

raquel m. disse...

Muito bom saber que ainda há o senso crítico, que está sendo cada vez mais oprimido e banalizado!
quanto a isso, concordo! Era só o q faltava mesmo! E realmente o Brasil faz questão de demonstrar sua pior face lá fora...
prof°, mto legal as críticas!
abraço

Unknown disse...

kkkkkkkkkkk

Profº muito legal as suas críticas sempre bem formuladas e humorísticas.

Ri muito com " Filmes nacionais que tratam de traficantes, favelados, funkeiros, cangaceiros ou alguma coisa ligada à "estética latino-americana" (que tal um BBB em Cuba - quem não morrer de fome ganha o prêmio?!)."

Ri também em "Será que teremos programas de entrevista "cabeça" com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Tom Zé e outros dessa fauna que abunda em nosso país?"

Ambos comentados na sala de aula.
O blog está ficando muito bom.

Abraço

T disse...

Puxa! Yo-Yo Ma é realmente talentosíssimo. Assisti a alguns vídeos dele, inclusive um em que interpreta Bach.


Professor sempre que puder, dê uma dicas de música clássica. Gosto muito, mas pra quem é leigo no assunto é difícil de encontrar. As únicas que tenho são as mais famosas, sinfonias de Beethoven, Mozart, etc.

abraços

Unknown disse...

Prezado professor, acessando seu blog, fiquei honrado com os comentários a respeito da minha conduta na política. Obrigado e um abraço.
Arlindo Araujo
arlindo-araujo.blog.uol.com.br