sexta-feira, 27 de junho de 2008

Há um cheiro de Avanço no ar.

Já houve na história deste país, um presidente da república que preferia o cheiro dos cavalos ao cheiro do povo.
Outros acreditam que o cheiro do povo seja sinônimo de sucesso e outras coisas mundanas que fogem ao objetivo deste texto.
Conta, o Livro, que era uma vez quatro cavaleiros montados em quatro cavalos (o branco representava o falso messias; o vermelho representava a guerra; o negro representava a fome e por fim, o amarelo, que representava a morte).
Pois é, o do cavalo branco gosta do cheiro do povo. Nele se delicia e se embriaga. E ri, como riem as hienas na noite escura enquanto encurralam sua próxima vítima.
O caos vai se instalando aos poucos:
"Jamais o nosso país foi governado por tanta legislação infra-legal (...) em nosso país já não vige a lei, mas o decreto, a portaria, a instrução normativa, o aviso. Vivemos em uma democracia roída pelos cupins, ou melhor, vivemos em uma proto-ditadura." Klauber Cristofen Pires
O do cavalo branco expressou à FSP (26/05/1994):
"Coisa justa vale mais que lei... Entre a lei e a coisa justa e legítima, eu sempre disse que o justo e o legítimo é muito mais importante".
A igualdade e a liberdade absoluta passam a ser considerados bens supremos, e aí o caos está instalado.
O atentado à Constituição se baseia em documentos como a Convenção 169, da Organização Mundial do Trabalho (OIT), que determina o "Direito de autodeterminação dos povos indígenas e tribais, incluindo fazer as suas próprias leis, regulamentos, convenções, etc. e proíbe operações militares nas reservas em quaisquer circunstâncias". KCP
Se isso não bastasse, foi criado o PRONASCI - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - 19/06/2008 - Lei nº 11.707 - que tem como função a "Promoção dos direitos humanos, intensificando uma cultura de paz, de apoio ao desarmamento e de combate sistemático aos preconceitos de gênero, étnico, racial, geracional, de orientação sexual e de diversidade cultural".
Reflita sobre o que quer dizer isso. O zoológico ficará enlouquecido sem parâmetros.
Não existe sequer alguém que se responsabilize pelo recolhimento dos cacos (se é que vai haver algum) após o desastre.
As trombetas não tardarão a soar.

Nenhum comentário: