quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FALTA DE INTELIGÊNCIA OU DE BOM SENSO?

‘Atendi ao pedido dele’, diz pai de menino morto com jet ski
Mitchell, de 9 anos, estava em um bote arrastado pelo jet ski e morreu ao bater cabeça
O Globo
SÃO PAULO - O pai do menino de 9 anos que morreu em um acidente envolvendo um jet ski no domingo, na represa Billings, em Ribeirão Pires, no ABC paulista, quebrou o silêncio e falou sobre a morte do único filho, Mitchell Guilherme Pereira de Carvalho. Ele disse que fez a vontade do filho. Era ele quem pilotava o jet ski, puxando um bote onde estavam Mitchell e um sobrinho. Mas a boia se chocou contra uma pilastra embaixo de uma ponte. O menino se feriu e morreu.
- Se pudesse retroceder no tempo, ou ainda que pudesse avançar, eu avançaria pra passar essa fase - disse o pai Antonio Edvan Moreira de Carvalho, de 40 anos. Ele e a mulher estão hospedados na casa de parentes, no litoral paulista. Era ele quem pilotava um jet ski na represa Billings. E, em um bote, rebocava o filho, e um sobrinho, de 14 anos. O acidente aconteceu embaixo de uma ponte.
- Ele queria ir de qualquer maneira. Estava até bravo. Alguma coisa pedia que eu não fosse, mas eu atendi o pedido dele - contou o pai. Antonio pegou um jet ski e o bote emprestados. Era a segunda vez que andava de jet ski. Ele nega que estava correndo. - O jet ski com a boia fica pesado - revelou emocionado, o pai. O passeio durou dez minutos.
- Naquele dia tinha muito movimento de jet ski. Eu vi ele bater. Meu sobrinho caiu da boia e ele (Mitchell) ficou caído dentro do bote. Eu liguei o jet ski, voltei, puxei ele para cima. Tomei rumo à margem, coloquei ele no carro e nós fomos para o hospital. O coração dele batia, asm ele não resistiu - disse o pai, indiciado por homicídio culposo. Ele pilotava o equipamento sem habilitação.
- Eu não queria fazer aquilo, não queria puxar ele, mas ele insistiu. Às vezes, você vai fazer o gosto do filho e acaba fazendo uma besteira sem saber.”
Porém, o pai admitiu saber que era necessária habilitação para pilotar o equipamento em praias. Antonio disse que não haverá punição maior do que já se sentir em um cárcere de remorso e culpa. Ele chegou a ser preso, mas pagou fiança e foi liberado.

Nenhum comentário: