quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ucranianos derrubam monumento erguido para soldados russos
monumentoO site Opera Mundi realmente supera todos os limites de canalhice. A matéria “Ucranianos derrubam monumento erguido para soldados que lutaram contra nazismo” é uma tentativa de controle de frame das mais desonestas possíveis.
Acredite se quiser, mas eles escreveram o parágrafo abaixo:
O “Soldado Soviético”, monumento erguido na Ucrânia em lembrança às tropas que lutaram contra o nazismo na Segunda Guerra Mundial, foi derrubado neste domingo (23/02) na região oeste do país. O ato foi realizado por opositores ao presidente Viktor Yanukovich e ligados à ultradireita europeia. O objetivo, segundo os próprios manifestantes, é “limpar símbolos da União Soviética”. “Nós não somos a Rússia nem soviéticos”, cantavam durante o protesto.
Para início de conversa, o monumento “Soldado Soviético” sempre foi uma afronta aos ucranianos. Que os nazistas criaram vários problemas na época da Segunda Guerra Mundial, quanto a isso não há dúvida alguma. Mas os ucranianos, em específico, não tem nenhuma homenagem a fazer ao “soldado soviético”.
Estes soldados só lutaram contra os nazistas para proteger a ditadura stalinista, mas jamais para proteger os ucranianos.
Na verdade, a situação é exatamente a oposta: foram os stalinistas que praticaram o Holomodor, genocídio ocorrido na Ucrânia (na época em que esta estava integrada na URSS) entre 1932 e 1933. O número de mortos é estimado entre 2,5 e 10 milhões de pessoas.
É claro que os ucranianos tem motivo para repudiar o “soldado russo” tanto quanto aos judeus tem para repudiar os soldados nazistas. A estátua que foi derrubada era um símbolo de ofensa ao povo ucraniano. Demorou para eles criarem brio suficiente para derrubá-la.
Esse é o nível da esquerda atual: enquanto critica os genocídios de Hitler, promove outros genocídios tão ou mais abjetos quanto, como o show de horrores do Holomodor. Daí, em uma mistura de empáfia e provocação, reclamam por que os ucranianos derrubaram uma estátua homenageando aqueles que os massacraram.
Como sou de direita, rejeito tanto os genocídios de Hitler como os genocídios de Stalin. E, em relação aos genocídios de Stalin, demorou para os ucranianos reagirem.
Em tempo: o ótimo vídeo abaixo já obteve mais de 7 milhões de views e está irritando muito a extrema-esquerda.

Nenhum comentário: