domingo, 31 de janeiro de 2016

Mascarados distribuem panfletos com ameaças a imigrantes na Suécia
Reuters/FSP
O incidente ocorre dias depois de uma mulher de 22 anos ter sido esfaqueada até a morte em um centro de menores refugiados no sudoeste do país. Desde então, cresceu ainda mais a tensão sobre a questão da imigração na Suécia, um país de 10 milhões de pessoas que recebeu 163 mil refugiados no último ano.
Marcus Ericsson/AFP
Grupo protesta contra ação de mascarados que entregaram panfletos com ameaças a imigrantes em Estocolmo
Grupo protesta contra ação de mascarados que ameaçaram imigrantes em Estocolmo, na Suécia
A polícia afirmou, em comunicado, que um homem foi preso por efetuar socos no rosto de um policial à paisana, e um outro foi detido por portar um soco inglês de bronze, mas não ficou claro se houve ataques contra imigrantes.
Jornais suecos afirmaram que, de acordo com testemunhas, várias pessoas foram atacadas pelos homens que aparentemente fazem parte de torcidas organizadas dos times de futebol local, formadas por hooligans.
Os folhetos entregues na sexta à noite, que foram confirmados pela polícia como sendo os mesmos postados em mídias sociais pelo país, traziam a mensagem: "Quando as ruas suecas não são mais seguras para os suecos normais, é o nosso dever consertar o problema.... Hoje, portanto, 200 homens suecos se reúnem para fazer um manifesto contra as 'crianças de rua' do norte da África que estão perambulando pela estação central da capital".
"A polícia já mostrou amplamente que não tem capacidade de reprimi-los e nós agora não vemos outra alternativa a não ser dar a eles o tratamento que merecem", completava o texto presente nos panfletos.

Nenhum comentário: