sábado, 30 de janeiro de 2016

‘New York Times’ publica texto em português em busca de relatos sobre zika
Daniel Buarque
'New York Times' publica texto em português em busca de relatos sobre zika'New York Times' publica texto em português em busca de relatos sobre zika
O jornal norte-americano “The New York Times'' publicou um texto curto escrito em português em seu site na internet. O objetivo é convidar brasileiros que estão tendo contato com o vírus zika a contarem histórias e darem opinião sobre o surto da doença.
“O New York Times gostaria de ouvir a opinião de mulheres que deram à luz recentemente, que estejam grávidas ou planejando engravidar, e estão preocupadas com o vírus Zika'', diz a publicação.
O jornal é um dos veículos de comunicação internacionais que mergulharam na cobertura da epidemia de zika e da sua relação com a microcefalia ao longo das últimas semanas.
O “NYT'' tem acompanhado o caso dando continuidade ao alerta emitido pelo centro de controle de doenças do governo americano, que recomendou que grávidas evitem viajar ao Brasil. Em uma reportagem recente, ele destacou que este é mais um caso em que o mosquito é mais astuto do que os humanos e consegue derrotar todos os esforços para combatê-lo.
O zika está deixando a imprensa estrangeira em alerta para a saúde do país. Depois de reportagens começarem a destacar o tema no resto do mundo no final de novembro, a atenção global só cresceu, tentando entender o que acontece no país e como o risco pode se espalhar além das fronteiras do Brasil.

Nenhum comentário: