domingo, 28 de fevereiro de 2016

Alemanha não aceitará passaportes de refugiados de áreas controladas pelo EI
VEJA
Criança afegā pula sobre uma corda, em um campo de refugiados, na cidade de Ghazni, no leste do AfeganistãoCriança afegā pula sobre uma corda, em um campo de refugiados, na cidade de Ghazni, no leste do Afeganistão(Sayed Zakeria/AFP)
A Alemanha não vai aceitar refugiados com passaportes expedidos depois de 1º de janeiro de 2015 procedentes de áreas controladas pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou neste sábado a revista alemã Der Spiegel.
A instrução do Ministério do Interior alemão, datada de 10 de dezembro, se refere a passaportes e documentos expedidos nas cidades sírias de Deir ez Zor, Al Raqqa e Al Hasaka, assim como em Mossul e na província de Anbar, no Iraque.
Ano passado os serviços de inteligência souberam que uma grande quantidade de documentos em branco tinha chegado às mãos do EI que, segundo os serviços de segurança, foram vendidos no mercado negro para grupos terroristas. Como não só desapareceram papéis oficiais em branco, mas também programas de computador, aparatos e selos, os documentos adquiridos podem apresentar uma aparência "fisicamente real", alertou a ordem divulgada pelo Ministério do Interior.
Assim, no caso dos refugiados afetados, a identidade deles deverá ser esclarecida por outra via. Até que as dúvidas sejam dissipadas, os centros de registro estão orientados a falar de "identidade e cidadania não esclarecidas", acrescentou o comunicado.

Nenhum comentário: