segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Curdos obtem imensa vitória insignificante na Síria
José Roitberg - Menorahnet.com
Bandeira Curda comemora tomada de 2.000 metros quadrados...
Vejam só como está complicada a Guerra na Síria. Hoje, a mídia iraniana comemora uma vitória Curda que tomou 2.400 metros quadrados (isto mesmo, não tem erro nas dimensões) que estavam em controle do ISIS. Nesta área mal dá para construir um bom estande de tiro de 40 por 60 metros de comprimento…
Está cada vez mais claro que estamos diante de um cenário tipo Primeira Guerra Mundial, só que basicamente em área urbana, ou um cenário como Stalingrado, na Segunda Guerra Mundial.Hoje correm pelas ruinas milícias iraquianas. Amanhã correrão as do ISIS.
Hoje correm pelas ruínas milícias iraquianas. Amanhã correrão as do ISIS.
Os avanços das frentes e as vitórias são medidas em metros, edifícios e quarteirões. Praticamente tudo sem valor estratégico. É o combate pelo combate, sem finalidade, sem visão de futuro, sem possibilidade de vitória. Os vitoriosos vivos de hoje são os perdedores mortos de daqui umas semanas.
As posições trocam de lado e nenhuma das forças no campo de batalha tem potencial humano para manter as posições conquistadas. Curiosamente isto ocorre no ciclo de 100 anos após a Primeira Guerra Mundial.
Na foto, a bandeira Curda tremula na recém conquistada área equivalente a metade de um campo de futebol…ISIS continua o genocídio em seu território. Desta vez foram 35 homens iraquianos em Mosul, acusados de... Bem, não importa...
ISIS continua o genocídio em seu território. Desta vez foram 35 homens iraquianos em Mosul, acusados de… Bem, não importa…

Nenhum comentário: