quinta-feira, 31 de março de 2016

Giuliani: Hillary Clinton ajudou a criar o ISIS
hcDepois que Donald Trump sugeriu uma proibição temporária da imigração muçulmana no ano passado, críticos como Hillary Clinton disseram que ele iria tornar-se uma criança de poster (1) para o recrutamento do ISIS com uma retórica extremista como esta. Mas de acordo com o ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, é Hillary - não Trump - quem tem responsabilidade pelo Estado Islâmico. Em entrevista ao The O'Reilly Factor na quarta-feira, Giuliani disse que ela teve sua chance de parar o ISIS antes que ele começasse. Em vez disso, ela facilitou o seu crescimento.
"Ela ajudou a criar o ISIS", disse Giuliani. "Quero dizer, Hillary Clinton poderia ser considerada um dos membros fundadores do ISIS."
No papel de advogado do diabo, O'Reilly perguntou a Giuliani como ele pôde lançar essa acusação à ex-secretária de estado.
Giuliani disse: "por ser parte de uma administração que se retirou do Iraque. Por ser parte de um governo que permitiu que al-Maliki arruinasse o Iraque, de modo que forçou os xiitas a fazerem uma escolha. Por não intervir na Síria no momento adequado. Por ser parte da administração que traçou 12 linhas na areia e tornou-se uma piada com isso. "
O'Reilly argumentou que Hillary não inventou a estratégia de retirada, e ela não teria tido outra opção senão demitir-se se discordasse do cronograma de Obama.
Giuliani respondeu: "Que é o que um patriota faz."
Essa conversa tem circulado nas discussões da mídia esquerdista, com todos os comentaristas de esquerda dizendo que George W. Bush tem mais responsabilidade na criação do ISIS do que Obama, já que não teria havido nenhuma retirada sem uma guerra. É um ponto justo, mas o fato permanece e permanecerá de que tínhamos o Iraque sob controle no momento em que Bush deixou o cargo. Tivesse Obama cuidado em se envolver de forma séria no Iraque, ele teria visto o erro trágico que estava cometendo com a sua retirada precoce. Mas ele estava tão desesperado em manter a guerra em segredo, que nos levou direto para a distopia do Oriente Médio que vemos hoje. Claro que Bush merece algumas críticas. Mas é doloroso assistir esses esquerdistas defendendo o seu cavaleiro andante.
De qualquer maneira, a Guerra do Iraque e suas conseqüências vêm com uma série de lições. Será que estamos indo para a frente com um presidente que não tenha aprendido nenhuma dessas lições? Hillary gosta de se gabar de sua riqueza de experiência, mas qual é a vantagem da experiência quando você não aprende nada com ela?
Nota:
(1) Criança enferma que aparece num poster para comover a opinião pública e levá-la a fazer doações em benefício de uma campanha qualquer. Lembra a criança refugiada que morreu afogada cuja imagem foi explorada pelos terroristas e pela esquerda para angariar simpatia e disfarçar os terroristas imigrantes.
Publicado no Unfiltered Patriot.
Divulgação: Papéis Avulsos - www.heitordepaola.com
Tradução: William Uchoa

Nenhum comentário: