segunda-feira, 26 de junho de 2017

A foto de Aécio Neves com senadores tucanos era fraude e virou prova

Reprodução/Facebook
Foto publicada por Aécio com Tasso, Anastasia, Cunha Lima e Serra
Foto publicada por Aécio com Tasso, Anastasia, Cunha Lima e Serra
Elio Gaspari - FSP
O procurador-geral Rodrigo Janot reforçou o pedido de prisão preventiva do senador Aécio Neves anexando aos autos uma postagem do doutor no Facebook, mostrando uma cena de sua sala de estar na qual recebia quatro grão-tucanos (Antonio Anastasia, Cássio Cunha Lima, José Serra e Tasso Jereissati.)
A foto, tirada 12 dias depois de o Supremo Tribunal Federal ter determinado seu afastamento, tinha a seguinte legenda: "Na pauta, votações no Congresso e a agenda política".
Para Janot essa é uma prova de que, mesmo afastado, Aécio continuou operando no Senado.
Trata-se de um caso de malversação de imagem. Dois participantes do encontro juram que o quarteto foi à casa de Aécio por pura cortesia, não tratou de política e jamais supôs que a fotografia, clicada por Letícia, a mulher do senador, fosse usada para bombá-lo.
A legenda, feita por Aécio, revela quão desorientado estava o ex-candidato do PSDB à Presidência. Foram meses de falta de rumo pessoal, político e financeiro.
Temer está pintado para a guerra ou para desfilar no Cacique de Ramos?

Marlene Bergamo - 7.jun.2017/Folhapress
PODER - O Presidente Michel Temer durante cerimonia de lançamento do Plano Agricola e Pecuario de 2017/2018. Enquanto isso ocorria a segunda sessão do julgamento da cassação da chapa Dilma/Temer - 07/06/2017 - Foto - Marlene Bergamo/Folhapress - 017 -
O Presidente Michel Temer em cerimônia
De volta do Planalto, um jovem deputado diz a um colega:
O pessoal do Temer está pintado para a guerra. Vão partir para a ofensiva, encurralando o Janot, neutralizando o Fachin e enquadrando o PSDB.
Pode ser, mas eu acho que eles estão pintados para a guerra porque vão desfilar no bloco Cacique de Ramos.
BARROSO X GILMAR
Os curiosos de técnica de debates devem se ilustrar com os bate-bocas entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.
Quando discorda, Gilmar fala para ser ouvido e canta "Parabéns a você" como se fosse marcha fúnebre. Já Barroso, falando para ser lido, canta marcha fúnebre como se fosse valsa de 15 anos.
No último debate, Barroso parecia estar comentando a qualidade de um soneto de Gilmar, quando lhe disse:
"Não pode ser 'acho vou que perder, então, vou embora'. (...) Todos sabemos o caminho que isso vai tomar [admitindo-se que os acordos de colaboração pudessem ser revistos], e portanto já estou me posicionando antes. Sou contra o que se quer fazer aqui lá na frente."
Lá na frente, quem sabe, talvez fosse possível estancar a sangria da Lava Jato.
PSDB DO PMDB
Pode ser que o PSDB continue no muro, apoiando o governo. Contudo, desde o início do mês ficou claro que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu dessa base de apoio.
Hoje, o líder de Temer no tucanato é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Cada dia mais tucano e menos líder.
BRINDE
Ganha uma viagem de ida à Coreia do Norte quem souber o que Michel Temer e sua comitiva foram fazer na Noruega, além de cometer gafes e aturar desaforo.
Joaquim Barbosa e o dilema da candidatura à Presidência

Fabio Braga - 12.mai.2016/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 12-05-2016: O ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Joaquim Barbosa, faz pergunta ao escritor Vargas Llosa durante evento. O Instituto Palavra Aberta promove no Insper palestra com o jornalista e escritor vencedor do Premio Nobel da Literatura, Mario Vargas Llosa. O autor peruano discorre sobre sua trajetoria, liberdade de expressao e liberdade politica. (Foto: Fabio Braga/Folhapress, FOTO).
O ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa em evento em São Paulo
O ex-ministro Joaquim Barbosa disse que não é candidato a presidente da República. Mais precisamente: "Estou mais para não ser".
No mesmo lance, desafiou: "Será que o Brasil está preparado para ter um presidente negro?"
Donde Joaquim Barbosa está mais para ser do que para não ser.
*
CAUTELA
Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio, aceitou a recomendação de estender por mais seis meses a sua permanência nos Estados Unidos.
*
TRUMPISTÃO
Poucas vezes um país foi governado por uma pessoa com tamanha ignorância de sua história como os Estados Unidos nas mãos de Donald Trump.
Outro dia ele disse que nomeou milionários para dirigir a política econômica porque "eles são grande sujeitos e têm mentes brilhantes para os negócios".
A maior crise da economia americana começou em 1929. Desde 1921, o secretário do Tesouro era o banqueiro Andrew Mellon, um dos homens mais ricos da história dos Estados Unidos.
No final do século passado, com a inflação americana ultrapassando os dois dígitos, o presidente Jimmy Carter entregou o Federal Reserve a Paul Volcker, um economista grandalhão (2,10 metros) e sem fortuna. Ele alugou uma quitinete em Washington e, para equilibrar as finanças do casal, sua mulher alugou um quarto no seu apartamento de Nova York. Volcker jogou o juros para a Lua, quebrou um lote de países do Terceiro Mundo (inclusive o Brasil), acabou com a inflação e abriu o caminho para a recuperação da economia americana.

Nenhum comentário: