terça-feira, 6 de junho de 2017

Coronel Telhada ataca posicionamento do partido sobre governo Temer: “Isso é o PSDB: muro”
O governador Geraldo Alckmin passou por cima do movimento de líderes paulistas e jovens do partido que pediam o desembarque do governo Temer. O presidente estadual do partido, Pedro Tobias, havia marcado uma reunião do diretório estadual para esta segunda-feira com o objetivo de dar voz aos deputados estaduais e demais membros que pediam a saída do partido do governo de Michel Temer com a entrega dos cargos. O próprio Pedro Tobias era favorável ao posicionamento, esta foi a principal motivação do encontro. Porém, ações do governador Geraldo Alckmin, que contaram com apoio de João Doria que inclusive se fez presente ontem, fizeram o partido tomar a decisão de sempre: ficar em cima do muro e recuar de um posicionamento íntegro.
Entre os que defendiam o rompimento com o governo putrefato de Temer se destacavam Carlos Sampaio, deputado federal, e Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo, segunda cidade mais populosa do estado.
Um dos mais indignados com a decisão, que tornou inútil a reunião, foi o deputado estadual Coronel Telhada: “Eu acho que foi bem claro na reunião que cada um apresentou o seu ponto de vista e eu perguntei para o presidente [estadual] qual era a postura dele. Ele foi bem claro e disse que ia levar para Brasília o que todo mundo pensava, mas a postura que ele entendia era pelo desembarque do partido do governo. Agora estou ouvindo uma posição contrária à tudo que foi conversado. Então me causa estranheza, vamos aguardar pra ver, porque o que foi combinado com todos os militantes, com todos que participaram é que o PSDB tá desembarcando”. E continuou: “Se é para decidir o que o governador e o prefeito querem, então não chama a militância. Isso é uma palhaçada. Isso é o PSDB: muro”, declarou.


Veja também: Discurso do Coronel Telhada pelo desembarque do governo Temer

Nenhum comentário: