terça-feira, 23 de maio de 2017

Apontado como indicado por Temer para receber propina, Rocha Loures entrega mala com R$ 500 mil à PF 
O Globo
Bagagem havia sido vista pela última vez no estacionamento de pizzaria em 28 de abril
O deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) entregou na sede da Polícia Federal de São Paulo na noite desta segunda-feira a mala com R$ 500 mil. A informação, antecipada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, foi confirmada nesta terça-feira pelo GLOBO.
Em delação, Joesley Batista afirmou que Rocha Loures foi indicado pelo presidente Michel Temer para tratar de assuntos de interesse da JBS.
Na última vez que a mala havia sido vista, o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures saiu com ela de um estacionamento de uma pizzaria de São Paulo, em 28 de abril, e entrou correndo em um táxi.
A mala foi entregue a ele por Ricardo Saud, diretor da JBS, também delator. A entrega foi filmada pela PF, que não acompanhou o táxi.
A entrega da mala confirma a informação dada pelos investigadores, de que a bagagem estava com o deputado.
Rodrigo Rocha Loures retornou ao Brasil na última sexta-feira. Ele estava em Nova York, nos Estados Unidos, e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, sob gritos de "ladrão".
Três partidos já protocolaram, nesta segunda-feira, pedidos de cassação do mandato de deputado de Loures: Rede, PSB e PSOL.

Nenhum comentário: