segunda-feira, 8 de maio de 2017

Dois terços dos eleitores que hoje rejeitam o PSDB reprovam o apoio à reforma da Previdência
Painel - FSP
O preço que se paga O PSDB encomendou uma pesquisa para tentar encontrar as raízes do desencanto de eleitores que optaram pelo partido em 2014, mas hoje o rejeitam. O resultado surpreendeu alguns caciques da sigla. Quase dois terços dos que já votaram na legenda e agora torcem o nariz para ela citam o apoio às reformas da Previdência e trabalhista como o motivo do desgosto. As acusações contra nomes da sigla na Lava Jato, claro, são a principal reclamação do restante do eleitorado.
Colou O levantamento mostra que o PSDB ficou fortemente associado às reformas, que foram interpretadas pelos eleitores como mecanismos criados para “tirar direitos dos trabalhadores”.
Pressa O governo espera colocar no ar a partir de quarta (10) as novas propagandas sobre a reforma da Previdência, para tentar reduzir a resistência do eleitorado às novas regras das aposentadorias. O Planalto aposta na mudança da comunicação para amenizar a rejeição à proposta.
Saída… Após a invasão da sessão da comissão que discute a reforma da Previdência, servidores da Câmara receberam comunicado com explicações sobre como se dará o funcionamento da Casa nas próximas semanas.
…de emergência O acesso será restrito na terça (9) e na quarta (10). Há aviso de que as entradas podem ser fechadas “a qualquer momento”.

Nenhum comentário: