quarta-feira, 5 de julho de 2017

Docas do Rio: eterno cabide de empregos
Bruno Góes - O Globo
Marco Antônio Teixeira
Entra governo sai governo, uma coisa é certa: a Companhia Docas do Rio de Janeiro é alvo de políticos, que a tratam como um cabide de empregos.
Um exemplo é a nomeação recente de quatro funcionários, sem experiência na área de portos, todos ligados aos deputados Soraya Santos e Altineu Côrtes, ambos do PMDB.
Albert dos Santos, sobrinho do marido de Soraya, foi nomeado, no mês passado, superintendente do gabinete do presidente das Docas do Rio, mesmo depois de ter sido exonerado do cargo de diretor, já que sua permanência na função feria a Lei das Estatais.
Tarcísio Tomazoni, que nunca teve qualquer experiência com portos, foi nomeado diretor-presidente das Docas do Rio, mesmo depois de uma comissão interna ter rejeitado seu nome em duas ocasiões. Tomazoni trabalhou na Campanha Nacional das Escolas Comunitárias, cuja diretoria é exercida pelo ex-deputado Alexandre Santos, marido de Soraya.
Fábio Vianna de Araújo foi lotado nas Docas como assessor. Seu cartão de visitas: foi secretário parlamentar do deputado Altineu Côrtes. Gesiel de Oliveira Lessa, da mesma forma, foi nomeado assessor pela Docas do Rio na mesma data de Fábio, em março deste ano. Coincidentemente, também foi secretário parlamentar do deputado Altineu Côrtes.

Nenhum comentário: