quarta-feira, 26 de julho de 2017

Valesca Popozuda diz: “Não quero homem gritando gostosa”. Alguém se lembra dos funks dela?
Valesca Popozuda, autora de grandes canções como "Larguei o Meu Marido (Agora Virei Puta)", defende o feminismo e pede poder e respeito. 
Uma prova aplica em Brasília já definiu Valesca Popozuda como “grande pensadora contemporânea”. A julgar pelo nível das feministas, podemos dizer realmente que Valesca Popozuda é grande. Acima da média. Maior. Bem grande. Aliás, perto das feministas, Valesca Popozuda é uma pensadora enorme. Gigante.
Valesca Popozuda em prova: "grande pensadora contemporânea"A pensadora gigante deu entrevista a Faa Morena, apresentadora do Ritmo Brasil da RedeTV. O tema, obviamente, foi machismo: junte duas pessoas de compleição intelectual bem grande, nível popozudo, e certamente estarão falando de machismo.
Valesca, a Popozuda, disparou:
“[Machismo] é uma coisa que sempre vai existir. A gente luta contra isso, mas é algo que vem de casa. Não quero homem gritando ‘gostosa, maravilhosa’ pra mim, não. Eu quero as mulheres gritando por liberdade e poder. Queremos ser respeitadas.”
Algo que lembra Washington Olivetto, declarando que “empoderamento feminino é um clichê constrangedor”.
É curioso como alguém pode ter o sobrenome artístico “Popozuda” (a. k. a. “bunduda”) e não querer ser chamada de gostosa. Afinal, ideologia, empoderamento, feminismo, blá blá blá. Mas ainda pior é alguém dizer isso e ninguém na grande e velha mídia juntar lé com cré e interromper a dona com um silogístico “Mas, peraí!”
Falando em mulher querer ser respeitada, Valesca Popozuda fez sua carreira no grupo Gaiola das Popozudas. A grande e velha mídia, novamente, parece não querer informar seu público sobre as músicas de Valesca Popozuda na época. Refrescamos a memória do leitor:
Valesca Popozuda lê Madame Bovary1. Aquecimento
2. Agora Virei Puta
3. Comece A Rebolar

4. Gaiola Com Tesão
5. My Pussy é o Poder
6. Fruta Estragada
7. Dedinho
8. A foda Tá Liberada
9. Hoje Eu Vou Beber
10. Traz A Bebida Que Pisca
11. Quero Te Dar
12. Sem Calcinha
13. Late Que Eu Tô Passando
14. Fiel é o Caralho
15. A Guerra Começou
16. Tô com o Cu Pegando Fogo
Faixas bônus
17. Comece a me Chupar
18. Minha Buceta É o Poder
Sua carreira também teve singles como “Larguei o Meu Marido (Agora Virei Puta)”, “Agora Eu Tô Solteira”/ “Agora Eu Sou Piranha”, “Um Otário Pra Bancar”, “Solta Esse Ponto” / “Solta Essa Porra”, “Hoje Eu Não Vou Dar, Eu Vou Distribuir”, “A Soda Tá Liberada / A Foda Tá Liberada” e o petrolifero “Funk do Lula” (será correlato ao sucesso “Dedinho”?).
Gaiola das Popozudas, álbum da funkeira Valesca Popozuda
Além da coragem em dar nomes aos bois, sabe qual a diferença entre Valesca Popozuda, que aparece dando entrevista para toda a grande e velha mídia, e as feministas típicas? Exatamente. O tamanho da pensadora. Que faz diferença entre conseguir e apenas desejar.

Nenhum comentário: