terça-feira, 18 de julho de 2017

Lula vai percorrer o sertão nordestino por mais de 20 dias, de ônibus, como pré-candidato ao Planalto
Painel - FSP
Mapa de guerra Plano em análise pela cúpula do PT prevê que o ex-presidente Lula inicie sua caravana pelo Nordeste no dia 16 de agosto. O petista percorrerá a região em um ônibus e ficará mais de 20 dias na estrada. O roadshow deve começar em Salvador e seguir para Sergipe. Lula percorrerá poucas capitais. Dará mais atenção a cidades do sertão. A caravana marcará a estreia de sua agenda como pré-candidato ao Planalto e será seu primeiro grande ato após a condenação pelo juiz Sergio Moro.
Deixa o homem 2.0 O desenho da caravana ainda está em estágio preliminar, para seleção das cidades e estudo de custo. Dirigentes do PT, integrantes do Instituto Lula e líderes políticos da região alinhados ao petista estão em contato permanente.
Linha vermelha Lula já falou com os governadores Ricardo Coutinho, da Paraíba, Jackson Barreto, de Sergipe, e Camilo Santana, do Ceará.
Em boa hora Decisão da presidente do STJ, Laurita Vaz, na semana passada, entusiasmou a defesa de Lula. Em liminar, a ministra sustentou que só após veredito unânime de corte de segundo grau um condenado pode começar a cumprir pena.
Sem fim Para aliados do ex-presidente, o entendimento pode ajudar Lula a postergar uma decisão definitiva sobre o caso do tríplex. Por essa leitura, apenas o voto da maioria de um órgão colegiado não encerraria o debate. Com um voto divergente haveria espaço para embargos.
Com fé Embora o Tribunal Regional Federal da 4ª Região tenha mantido ou endurecido cerca de 70% das sentenças de Sergio Moro, a defesa de Lula diz apostar na absolvição do petista — e por unanimidade. Os advogados insistem no argumento de que “a decisão é muito frágil”.
Virando a página Raquel Dodge zerou os processos que estavam sob sua responsabilidade para dedicar-se exclusivamente à transição na Procuradoria-Geral da República. Os últimos casos foram remetidos ao STJ na sexta-feira (14).
Troca-troca A vereadora Aline Cardoso (PSDB-SP) vai assumir a Secretaria do Trabalho de João Doria, em SP. Com isso, o tucano Quito Formiga, governista ferrenho, ganhará assento na Câmara Municipal. Ela herda o posto de Eliseu Gabriel (PSB).
De cuca fresca O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) disse ao Podemos e ao PDT, que o sondaram sobre mudar de partido, que só tomará decisão depois do recesso. Ele sofreu retaliações do PMDB após apresentar relatório pela aceitação da denúncia de Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer.
Com emoção O deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) soube que havia sido escolhido para apresentar o parecer contra o recebimento da denúncia apenas 30 minutos antes do horário em que fez a leitura do texto. Ele almoçou com Temer no sábado (15) — e ouviu elogios.
Gás hilariante O presidente vai usar o recesso do Congresso para vender um clima de normalidade. Anuncia nesta semana a liberação de R$ 300 milhões para tratamento odontológico e planeja ir a Caruaru (PE).

Nenhum comentário: