sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dissyonário de Filososofia de Caetés

SÓCRATES: principal protagonista das crônicas esportivas de Platão, jogava no Timão, mas caiu em "disgraça" perante ao nosso grande líder. Ele tentou ensinar os jovens da cidade de Atenas a pensar. - Pensar? - disse o nosso guru. - Eu, que sou uma divindade, nunca penso. Só quando eu estou no banheiro. Veja o exemplo do líder da China, o Mao, ele não tomava banho para não gastar água e sabão. Eu não penso para não gastar o que não tenho. (palavra sagrada do nosso líder). Então, o tal do Sócrates nem dava bola para posição, dinheiro e, por isso, não teve a alma corrompida pela vida dissipada, mundana, deplorável, que os líderes da cidade viviam. E, por causa disso, ele foi condenado à morte. Retiraram-lhe a alma: seria proibido de ensinar a verdade aos jovens. Caso ele teimasse nesse assunto idiota (ensinar os jovens a pensar), o tribunal de Atenas não teria clemência. Mas ele permaneceu irredutível e acabou condenado à morte, bebendo um veneno poderoso chamado SUKITA (ou seria cicuta?, não sei faz tanto tempo!)
Verbete comentado por Caê

Nenhum comentário: