segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FOI APENAS UMA FALTA DE LUZ...

Essa é uma das "estórias" de um país imaginário, com um ministro imaginário, pau mandado de uma família imaginária, que disse: "Não houve apagão, apenas falta de luz." Eu passei boa parte dos meus anos de magistério dizendo que isso é uma sobrecarga nas redes de transmissão,uma falta de energia, um black-out. Quem apenas diz "acabou a luz" não passa de um ignorante ou corrupto(ou os dois). o jornal The Economist (inglês) comentou essa ignorância. Já imaginou se o transporte via metrô fosse uma prática usual, se o transporte ferroviário de pessoas fosse habitual... É que nesse país imaginário não existe o costume de usar o transporte ferroviário, pois ele praticamente não existe, de tão ruim. Eu passeei pela Inglaterra de trem sem problemas, pela França e pela Alemanha. Tente fazer isso no país imaginário. Mas nesse país imaginario, onde os ministérios estão sendo distribuídos como um açogueiro fatiando um pedaço de carne, não podemos esperar mais nada. Quando o homem que monta o cavalo branco disse que nós iríamos crescer à taxa de 5% ao ano, eu disse para aqueles que podiam entender: "Não haverá infra-estrutura para suportar tal crescimento. Aqueles que achavam errado e não gostavam das minhas críticas hoje se calam." A bomba relógio preparada pelo grande mestre vai explodir nas mãos do...da...sei lá o sexo dessa coisa.

Nenhum comentário: