sábado, 26 de fevereiro de 2011

Viva a Vanguarda do Atraso!

Este pequeno texto (textículo?) poderia também ter por título "O Avanço do Retrocesso".
Um jornal inglês (London Times) fez uma espécie de "ranking" das universidades e a nossa tâo bem amada, querida, invejada, desejada, festejada, lotada de professores brilhantes, cobiçada, almejada, sonhada, disputada... ocupou um digníssimo 210°. lugar.
Não é maravilhoso?
Centro fulgurante, cintilante, brilhante da esquerda brasileira, com intelectuais sem par no mundo inteiro, como é o caso da filósofa Marilena Chauí (ela conseguiu um feito inédito - matou pela segunda vez o filósofo Spinoza) é impressionante como o Brasil se destaca entre os países medíocres que possuem uma visão distorcida sobre a sua própria realidade. Eu creio que podemos servir de exemplo a ser estudado pelas pessoas que ainda possuem um mínimo de discernimento nestes anos tomados pelo absurdo.
Veja:
01 - O "zagueirão" sancionou o salário mínimo. Os eleitores do "Tiririca", autênticos moradores das tais "comunidades" (ver: morro; tráfico; pobreza; ignorância; violência, in Dicionário das Páginas Policiais) vão receber em abril um salário mínimo de 545 reais.
02 - Quem ganha 545 reais para sustentar a família não é negro, branco, amarelo. É verde. Faz tempo que ele faz fotossíntese para sobreviver (ver darwinismo).
03 - No ano passado, cerca de 50 mil pessoas morreram vítimas de crimes violentos em nosso país (não computados os mortos em acidentes de trânsito), o dobro do que foi trucidado na guerra do Iraque.
Pausa: é que o brasileiro é muito emotivo - ele mata o seu semelhante quando discute futebol, samba, controle do tráfico de drogas, jogo, prostituição. Ele mata também por dinheiro (assalto, sequestro), corrupção e afins. É. Estamos numa "guerra civil não declarada").
04 - O índice de consumo de drogas ilícitas aumentou (o consumo de cigarros diminuiu). Até a minha rotweiller mais amada, a Ana Karênina, sabe que o Brasil é corredor para o tráfico de drogas. É o típico caso do traficante que ficou viciado na própria droga que trafica (puro Nélson Rodrigues - ver Dicionário do Teatro Brasileiro). Só falta a prostituta se apaixonar pelo cliente.
05 - O Brasil explora a miséria do seu próprio povo para atrair investimentos (e depois reclama da China).
06 - É incapaz de condenar a repressão que ocorre no Irã, Venezuela, China, Cuba e Rússia porque eles são amigos da democracia. (ver Dissionáryo Lulla de Política - verbete: democrassya).
07 - Na última pesquisa saída na Veja, mais de 40% da população acha que é certo roubar dos cofres públicos e que, se fosse eleita roubaria também. (ver:Moral e Ética no Brasil, in Dicionário de Política Brasileira).
Freud (tem "esprezidente" que acha que é aquele personagem do filme "A Hora do Pesadelo"- o Freud Krueger) - teria que viver muuuuuito tempo para concluir o grau de esquizofrenia do "polvo" do Brasil.

Nenhum comentário: