sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Salve o "milagre brasileiro" da era Lula

Confesso aqui a minha satisfação e mais completo e total orgulho de ser brasileiro. Após oito anos no deserto intelectual, escândalos fugindo pelo ladrão (oops), com a saúde pública apresentando-se como um modelo a ser copiado por todos que possuam amor ao seu "polvo" como o demostrado pelo nosso grande líder, uma educação pública magnífica - adequada a criar os nossos pensadores do futuro, o Brasil conseguiu ficar em 73°. lugar no ranking do IDH!
Isso é notável, maravilhoso, indiscritível, estupidificante!
Ficamos numa posição melhor do que a Jamaica (o país do reggae - que coisa linda!) e o Zimbábue (o país "zen" - zen nada!)! Não é um feito digno dos eleitores do "Tiririca? Ganhamos de Uganda, Nigéria, Papua Nova Guiné.
Pausa para enxugar as lágrimas de emoção que brotam espontaneamente neste meu coração patriota.
Controlando as emoções, volto a dizer sobre o "milagre brasileiro": pena que setenta e dois países ficaram à nossa frente no ranking. Mas também pudera, são potências como o Chile, Argentina, Kuwait, Qatar, Uruguai, Líbia, México, Malásia, Peru, Costa Rica, Albânia, Irâ, Trinidad y Tobago!
Competir com eles não dá! É covardia!
Não entendi como nós pudemos ganhar de potências sócio-econômicas como a Bolívia e a Venezuela.
Acho que é uma campanha para denegrir o "indião cherado" e o lider maior do socialismo bolivariano que tanto sucesso faz atualmente entre os povos narco-traficantes do mundo inteiro..
Injustiças à parte, é sempre bom lembrar que o Índice de Desenvolvimento Humano é calculado a partir de índices como a expectativa de vida ao nascer, educação e PIB (PPC) per capita.
Desejo que a Jamaica e o Zimbábue tenham melhor sorte neste 2011.

Nenhum comentário: