domingo, 27 de dezembro de 2015

Bombardeios matam líder do Estado Islâmico e 19 jihadistas no Iraque
Líder morto é o comandante da milícia na região de Al Qayara, no norte do país
VEJA
Iraque
Iraque (John Moore/Getty Images)
Pelo menos 20 integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), entre eles um líder militar e religioso local, morreram em bombardeios aéreos da coalizão internacional contra a região de Al Qayara, no norte do Iraque.
Segundo Fares al Sabaaui, representante da milícia Multidão Popular dos Clãs, mobilizada na área,o líder morto é Khalaf Hussein Khalaf, de nacionalidade iraquiana, comandante militar e emir religioso em Al Qayara.
Os ataques da aviação da coalizão das últimas horas também deixaram um número indeterminado de feridos e destruíram veículos e equipamentos militares do EI.
Al Sabaaui acrescentou que os bombardeios aéreos tiveram como alvo bases do grupo nos vilarejos de Douaizat Fauqani, Douaizat Tahtany e Sultan Abdullah, todos na região de Al Qayara.
Essa região, situada 50 quilômetros ao sul da cidade de Mossul, é o segundo mais importante reduto dos jihadistas na província de Ninawa e há um mês é alvo de frequentes bombardeios da coalizão internacional.
O EI tomou o controle de Mossul em junho de 2014 e pouco depois anunciou a constituição de um califado islâmico nas amplas zonas controladas no Iraque e na vizinha Síria.

Nenhum comentário: