terça-feira, 2 de agosto de 2016

Lula já arrumou as malas para fugir para o Uruguai?
O Antagonista
As denúncias contra Lula no caso da tentativa de compra de Nestor Cerveró são devastadoras.
A peça do procurador Ivan Marx, lastreada na de Rodrigo Janot, aponta que:
1) Lula reuniu-se seis vezes com Delcídio do Amaral, no Instituto Lula, para tratar sobre como calar a boca do ex-diretor da Petrobras. Como registra O Globo, na primeira reunião, em 8 de abril do ano passado, Lula "exortou a adoção de medidas para a compra do silêncio de Nestor Cerveró, de forma que este não celebrasse acordo de colaboração premiada para o Ministério Público Federal ou, ao menos, que ocultasse fatos que pudessem relacionar as pessoas de Lula e José Carlos Bumlai às condutas criminosas praticadas no âmbito da citada organização criminosa, de que tinha ciência".
2) Nas duas últimas reuniões, Lula e Delcídio trataram sobre o acompanhamento das "negociações e pagamentos" e da intercessão de Delcídio "junto à família Bumlai para operacionalizar mecanismos de obstrução da Operação Lava-Jato".
3) Lula e José Carlos Bumlai trocaram oito telefonemas entre 8 e 22 de maio de 2015, data do primeiro pagamento a Cerveró, 50 mil reais. No total, o ex-diretor da Petrobras receberia 250 mil reais.
Lula já arrumou as malas para bancar o João Goulart e fugir para o Uruguai?

Nenhum comentário: