quarta-feira, 26 de abril de 2017

Auditoria do TCU pede tomada de contas sobre negócios do BNDES com JBS, relator deve acatar
Painel - FSP
Cerco fechado Parecer de auditores do TCU, que será levado ao plenário nesta quarta (26) pelo ministro Augusto Sherman Cavalcanti, recomenda abertura de tomada de contas especial sobre empréstimos feitos pelo BNDES à JBS, durante os governos Lula e Dilma Rousseff. A tendência é que o ministro chancele a indicação da unidade técnica. A tomada de contas abre possibilidade para que a corte responsabilize a diretoria do BNDES pelas ações e peça o ressarcimento de dano ao erário.
Chamada Os auditores recomendam que o ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho e outros dirigentes da época sejam chamados a dar explicações sobre os negócios que aprovaram.
Amém O senador Roberto Requião (PMDB-PR) aceitou alterar no projeto que pune abuso de autoridade trecho que permite a cidadãos comuns processar integrantes do Ministério Público e do Judiciário. Recuou após receber ligação de Rodrigo Janot.
O pacificador A emenda ao polêmico texto será feita pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).
Só você não O adiamento do julgamento do habeas corpus de José Dirceu no STF foi estratégico para a defesa. Nesta terça (25), o advogado dele, Roberto Podval, não teria direito à sustentação oral.
Daqui a pouco A expectativa é que o Supremo retome o caso semana que vem. Podval minimiza tese de que a decisão dará pistas sobre a tendência da corte em outros casos relacionados à Lava Jato. “O STF está acima disso.”

Nenhum comentário: