segunda-feira, 29 de junho de 2015

Operação Lava-Jato: STF recebeu 29 petições sigilosas
Pedidos teriam relação com denúncias feitas por Ricardo Pessoa
Francisco Leali - O Globo
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu na última semana 29 petições que estão tramitando com o mais alto grau de sigilo. No STF eles ganharam o grau de processo oculto, quando não se pode verificar no sistema do tribunal disponível na internet o andamento, nem sequer à existência do processo. As petições ocultas só podem ser consultadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) e pelo gabinete do ministro Teori Zavaszki, relator dos casos vinculados à operação Lava- Jato.
Segundo pessoas com acesso ao caso, as 29 petições teriam relação com as denúncias feitas pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, em delação premiada e fariam parte das novas diligências já solicitadas pelo Ministério Público Federal, conforme noticiado nesta segunda-feira pelo O GLOBO.
Na primeira fase da operação Lava-Jato, antes de formular os pedidos de inquérito no STF sobre autoridades que haviam sido citadas nas delações de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e do doleiro Alberto Youssef, o procurador-geral Rodrigo Janot tinha remetido 42 petições ocultas. Nas novas petições dizem respeito apenas aos fatos narrados por Ricardo Pessoa.

Nenhum comentário: