domingo, 12 de fevereiro de 2017

Ministério público está interessado em boas histórias sobre o Judiciário

Geraldo Bubniak - 10.dez.2016/Agência O Globo
Ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral é levado à carceragem da PF em Curitiba
Ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral é levado à carceragem da PF em Curitiba 
Elio Gaspari - FSP
Dois conhecedores das engrenagens jurídicas da Lava Jato dão o mesmo palpite:
Caso Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo consigam oferecer uma boa colaboração ao Ministério Público, ele pode sonhar com um desfecho no qual passa quatro anos trancado em Bangu. Só depois disso poderá pedir tornozeleira eletrônica.
O Ministério Público parece interessado em boas histórias sobre o Poder Judiciário.
ILAN E PARENTE
O governo de Michel Temer conseguiu dois êxitos estelares, derrubou a inflação para níveis nunca vistos e tirou a Petrobras do noticiário policial.
Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central, e Pedro Parente, da Petrobras, têm uma característica comum: trabalham longe dos holofotes. Nas raras ocasiões em que fala, Goldfajn dá a impressão de que o levaram ao patíbulo.
CARTEIRADA
Eduardo Cunha disse tudo durante seu depoimento ao juiz Sergio Moro:
"Falo com a autoridade de quem foi responsável pelo impeachment da ex-presidente da República".
Essa marca ninguém tira do processo que resultou na deposição de Dilma Rousseff.
RADIOGRAFIA
A encrenca da emenda que o deputado Rodrigo Maia apresentou à Medida Provisória 652 de 2014, mimando concessionários de aeroportos, não faz justiça ao descortino do doutor, mas deixa muito bem a Câmara dos Deputados.
Genro de Moreira Franco, então ministro da Aviação Civil de Dilma Rousseff, Maia teria tratado de emendas com Léo Pinheiro, da OAS, concessionária do aeroporto de Guarulhos.
Seria uma tenebrosa transação, mas a emenda não foi recebida pela relatoria da MP e a Medida Provisória caducou, jamais entrando em vigor.

Alan Marques - 3.fev.2017/Folhapress
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 03.02.2017.O presidente da República, Michel Temer dá posse, durante cerimônia no Palácio do Planalto, ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wellington Moreira Franco. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER
Michel Temer dá posse ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco
DREAM TEM
Temer tem uma equipe de sonhos. Seu governo juntou Angorá, Índio, Botafogo, Justiça e Caju. No banco, o grande Lobão.
Traduzindo: Wellington Moreira Franco foi nomeado para a Secretaria-Geral da Presidência. Eunício de Oliveira preside o Senado e Rodrigo Maia, a Câmara. Renan Calheiros tornou-se líder do PMDB no Senado e Romero Jucá lidera a bancada do governo. Edison Lobão presidirá a Comissão de Constituição e Justiça.
Todos vivem bem com Temer. O que mais os une?
TIRO NO PEZÃO
Os marqueteiros que assessoram o governador Luiz Fernando Pezão precisam avisar ao doutor que ele não deve dar entrevistas com mais de um minuto de duração.
A partir do segundo minuto, quando o doutor fala o que quer, diz platitudes, e quando responde a perguntas, não faz nexo.
BOA NOTÍCIA
Temer preocupa-se com a economia, com o desemprego e com a felicidade dos brasileiros, mas, quando sobra um tempinho, preocupa-se com o futuro de seu mandato, que poderá ser extinto com uma sentença do Tribunal Superior Eleitoral.
A melhor notícia da semana veio do TSE. Julgando um caso de malfeitorias eleitorais que envolviam o então governador Agnelo Queiroz, de Brasília, e seu vice, Tadeu Filippelli, o tribunal decidiu por unanimidade pela separação das responsabilidades. Manteve a inelegibilidade de Agnelo e absolveu o vice.
Não é um caso idêntico ao de Dilma e Temer, mas ajuda o sono do presidente.
O relator do processo, ministro Herman Benjamin, deverá fritar Temer. Já o presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes, poderá fritar Benjamin.

Nenhum comentário: