terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Pezão não paga, e exames essenciais são suspensos no Rio
Quebrado, estado vê serviços públicos entrarem em colapso
Sem dinheiro nos cofres, o estado do Rio assiste ao colapso progressivo nos serviços públicos. Nesta terça (7), o consórcio Rio Imagem, responsável pela realização de exames essenciais na rede de saúde pública, anunciou que vai paralisar os serviços por falta de pagamento.
O Rio Imagem atua no Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem (CEDI), uma parceria público-privada. O empreendimento foi anunciado com pompa ao ser inaugurado pelo ex-governador Sérgio Cabral, em 2011.
Segundo o consórcio, o contrato com o governo de Pezão se encerrou em novembro. Desde então, espera por um acordo e opera sem receber qualquer pagamento há 87 dias.
O Rio Imagem diz que vai retomar os serviços assim que a dívida seja regularizada.
Atualização:
A Secretaria de Estado de Saúde informa que o Centro de Diagnóstico por Imagem Rio Imagem passou por uma auditoria, tendo em vista que a empresa que atua na gestão da unidade não está prestando o serviço conforme pactuado – deixando de realizar ou entregar resultados de exames, por exemplo, que vêm sendo motivos de reclamações frequentes dos pacientes. A auditoria está sendo concluída e a SES tomará as providências cabíveis para que os serviços sejam retomados de forma adequada e com qualidade para a população. 
Segundo a secretaria, a empresa recebeu, nos últimos 12 meses, o valor total previsto em contrato para a prestação do serviço.

Nenhum comentário: