sábado, 30 de maio de 2015

Cristão corta cabeça de jihadista em vingança por atrocidades do EI
O terrorista do Estado Islâmico foi decapitado por combatente assírio na província síria de Hasakeh
VEJA
Combatente cristão prepara-se para decapitar jihadista do Estado IslâmicoIntegrante do Estado Islâmico foi obrigado a cavar a própria cova antes de ser decapitado com um machado, em 29 de maio. Ele foi acusado de traição por seus colegas((Reprodução)/VEJA)
Um combatente da corrente assíria do cristianismo, que integra as forças curdas que combatem o exército terrorista Estado Islâmico (EI), decapitou um jihadista em vingança pelas atrocidades cometidas pelo grupo nos últimos meses, na Síria, informou o Observatório Sírio para Direitos Humanos, uma ONG sediada no exílio.
A execução aconteceu na quinta-feira (28) na província de Hasakeh, no nordeste do país. O integrante do Isis havia sido detido pelo combatente cristão que, ao descobrir que ele fazia parte do grupo radical islâmico, decidiu matá-lo usando o mesmo método brutal de execução que se tornou uma marca do EI. O grupo já executou mais de 2 000 pessoas desde agosto do ano passado. Em maio, 149 civis foram assassinados pelo EI, dos quais 14 eram crianças e 13, mulheres, a maioria por decapitação, apedrejamento ou fuzilamento. Em fevereiro, 220 cristãos assírios foram sequestrados pelo EI. Apenas 19 foram libertados.

Nenhum comentário: